Esporte > Exercícios

Para emagrecer e ficar em forma ao mesmo tempo: conheça os 5 melhores exercícios para emagrecer

Por Redação Doutíssima 18/03/2014

Se você está querendo perder peso através de exercícios para emagrecer, fique sabendo: os melhores exercícios para emagrecer são os que mais queimam calorias. É sempre importante lembrar que eles devem ser combinados com uma dieta equilibrada para que você obtenha melhores resultados.

Separamos os cinco melhores exercícios para emagrecer, que vão deixar você em forma e queimar a gordura rapidamente. Confira!

 

Os 5 melhores exercícios para emagrecer

 

Step aeróbico

Um dos exercícios mais populares entre a mulherada é o step aeróbico. Porém, atualmente ele também caiu no gosto de muitos homens! O treinamento de step aeróbico é feito com uma plataforma de step, e trabalha principalmente o quadril, glúteos e pernas. Você pode queimar até 400 calorias em 30 minutos!

exercícios para emagrecer

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Corrida

Se você não se sentir motivado(a) para fazer exercícios para emagrecer em clubes ou academias, eis a melhor opção de todos os exercícios para emagrecer: a corrida. Você pode gastar até 300 calorias em 30 minutos, se praticar a corrida na rua ou na esteira. Se preferir um treino mais difícil, corra subindo lombas ou na beira da praia – a dificuldade de correr na areia ajuda a queimar ainda mais calorias. Mas não se esqueça: use um bom par de tênis de corrida para não prejudicar seus joelhos!

exercícios para emagrecer

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Bicicleta

A bicicleta, além de queimar calorias, é uma atividade muito agradável. Aposte em parques para pedalar ao ar livre, ou em academias, se você preferir. Aulas de spinning se tornaram muito populares em todo o Brasil, pois permitem a queima de até 500 calorias em uma aula de 45 minutos. Para aproveitar o benefício máximo deste exercício, aumente gradualmente as marchas da bicicleta.

exercícios para emagrecer

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Natação

A natação é um dos principais exercícios emagrecer, pois queima até 700 calorias em 30 minutos. Além disso, nadar exercita o corpo inteiro, ajudando no aumento da resistência muscular e queimando todas as gordurinhas.

exercícios para emagrecer

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Bicicleta elíptica

Em casa ou na academia, a bicicleta elíptica é uma forma divertida e útil de queimar as gordurinhas. Ela simula os movimentos da corrida e de quando subimos escadas, tem baixo impacto e é ideal se você sofre de problemas no joelho. Você pode usar a bicicleta elíptica com braços móveis para fazer um exercício a mais.

exercícios para emagrecer

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A fisioterapeuta Marcelle Pinheiro afirma: “Os melhores exercícios para emagrecer são os de resistência física, como a musculação. Eles queimam gorduras acumuladas e produzem mais músculos, que serão responsáveis por queimar mais calorias, mesmo parado e até 48 horas depois. Mas, os exercícios aeróbicos também podem ajudar a emagrecer, pois gastam bastante calorias.”

 

Confira o vídeo a seguir e aprenda a fazer exercícios para emagrecer em casa!

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!

 

Saiba mais :

 

Emagrecer urgente: ginástica para emagrecer antes do casamento

Nunca foi tão saboroso perder peso: conheça 10 dicas de chá para emagrecer

Aprenda a fazer os melhores sucos para emagrecer

Chega de dietas restritivas! Saiba o que comer para emagrecer

6 Dicas simples para emagrecer e perder a barriga

Como emagrecer com saúde

Zumba: emagreça até mil calorias dançando