Sexualidade

Vibrador masculino: conheça opções voltadas para os homens

Por Redação Doutíssima 01/09/2015

Por mais que a versão para o prazer feminino seja mais comum, também é possível encontrar vibrador masculino para comprar. Na verdade, vários tipos podem ser usados por homens e proporcionam muito prazer, pois não são feitos para pessoas ou sexos definidos, mas sim para partes específicas do corpo ou atividades sexuais.

 

O uso do vibrador entre homens heterossexuais, segundo um estudo realizado pela Universidade de Indiana, nos Estados Unidos, é comum. A pesquisa mostrou que 43,8% dos homens entrevistados relataram o uso de um vibrador em algum momento de suas vidas, dentro do contexto das interações sexuais com a parceira.

vibrador masculino

O uso de um tipo de vibrador pode ajudar o homem a descobrir zonas de prazer pelo corpo. Foto: iStock

Aproximadamente 94% dos usuários de vibrador do sexo masculino mencionaram ter usado o assessório durante jogo sexual com um parceiro, e 82% relataram que tinham utilizado durante a relação sexual. Esses dados apoiam o trabalho de terapeutas e educadores, que recomendam o uso de vibradores para melhorar a vida sexual de homens e mulheres.

 

Tipos de vibrador masculino

O mito de que vibradores são apenas para as mulheres é coisa do passado. Hoje em dia é possível encontrar vários tipos especiais para o prazer masculino. Seja para estimulação peniana ou da próstata, eles podem ser usados tanto para o prazer durante a masturbação quanto para adicionar mais emoção à relação sexual a dois.

 

Há três principais tipos de vibrador masculino. Um deles são os projetados para serem usados em torno do pênis, chamados anéis de vibração. Eles não devem ser confundidos com anéis penianos, pois geralmente não funcionam da mesma maneira.

 

Além disso, existem também os masturbadores com vibração. Esses normalmente cobrem todo o pênis e são ocos para que o órgão seja inserido. Finalmente, há vibradores que se destinam ao ânus, chamados de vibradores anais, projetados para estimular a próstata – o ponto G masculino.

 

Como usar o vibrador masculino

Os brinquedos sexuais são feitos para estimular terminações nervosas e todas pessoas são capazes de usá-los. Para escolher um deles, é interessante fazer uma pesquisa para definir qual modelo atende suas necessidades

 

Além disso, é preciso saber usar a vibração a seu favor. Os homens nem sempre são tão específicos sobre seus pontos de prazer. Eles até conseguem definir certas áreas que geram prazer, mas dificilmente sabem os pontos específicos.

Os vibradores, muitas vezes, são a ferramenta ideal para esse tipo de descoberta. Usando-os, é possível aprender bastante coisa sobre sua resposta sexual.

 

Logo que você ligar seu vibrador, comece tocando partes do corpo mais distantes de seus órgãos genitais – braços, pernas, barriga, ombros, pescoço etc. Depois que estiver com a sensação de vibração em todo corpo, mova-o lentamente para as partes mais sensíveis.

 

Um excelente modo de usá-lo é levá-lo até o interior da coxa, passando-o sobre o períneo. Além disso, é possível utilizá-lo para acariciar de cima para baixo o eixo do pênis, ou então apenas para rolar suavemente ao redor da cabeça e do frênulo.

Caso queira um pouco mais de ousadia, desloque-o lentamente e com cuidado até o ânus, e comece a aplicar um pouco pressão.

 

Lembre-se que as suas possibilidades estão relacionadas com o tipo de vibrador masculino que foi eleito. Além disso, não esqueça de usar bastante lubrificação e não ter pressa. Aos poucos, você vai descobrir essa nova forma de prazer ou convidar sua parceira para explorá-la junto com você.

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!