Estética

Saiba como investir em um dia de beleza e ficar deslumbrante

Por Redação Doutíssima 08/09/2015

Ter um dia de beleza com tudo que um spa dá direito é um sonho para muitas mulheres. No entanto, a correrria do dia a dia nem sempre permite isso. Assim, desacelerar um pouco da rotina e dedicar um dia para cuidar de você, sem sair de casa, é uma ótima maneira de manter o bem-estar.

 

Ao dedicar um tempo para cuidar do seu bem-estar, você vai ver que relaxar e dar um up no visual não é tão complicado quanto parece. Tudo começa com um banho quente. Se tiver a oportunidade de mergulhar em uma banheira morna, melhor ainda.

dia de beleza

Reservar um momento na rotina para cuidar do bem-estar é uma forma de diminuir o estresse. Foto: iStock

 

Permita-se relaxar no dia de beleza

Sabe aquelas cenas de novela em que a atriz mergulha numa banheira de espuma e serve uma taça de vinho ou champanhe? Aproveite esse momento e permita-se relaxar em grande estilo. Sirva uma bebida, pode ser até um chá, e apenas desfrute. Apague as luzes e acenda algumas velas para criar um ambiente mais sereno.

Você pode aproveitar o banho para massagear os músculos doloridos, aliviando a tensão. Incenso e música relaxante ajudam a compor o clima agradável. Use uma bucha para esfoliação nos braços e nas pernas. Faça movimentos circulares e suaves para retirar a pele morta.

Quando você tiver aliviado o estresse o bastante, pode passar para a etapa seguinte do seu dia de beleza: hidratar a pele, com óleo de amêndoas ou leite de aveia, e vestir o roupão.

Segundo a Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), a hidratação ajuda a manter o brilho e a beleza da pele, além de evitar ressecamento e outros problemas.

Dia de beleza precisa ter máscara facial

Dia de beleza que se preze precisa ter máscara facial. Você pode comprar pronta ou fazer sua própria máscara misturando alguns ingredientes. Se você tem a pele seca, misture uma colher de chá de mel e uma de azeite de oliva. Para pele normal, vale uma colher de chá de mel e uma banana esmagada.

Deixe a máscara agir na pele por 15 minutos e depois enxágue. Finalize o tratamento passando um bom creme hidratante no rosto. Você vai sentir sua pele macia como a de um bebê.

Escolha o esmalte e faça as unhas

Fazer as unhas é a última etapa do seu dia de beleza. Comece pelos pés. Mergulhe-os em uma tigela de água morna. Use uma pedra pomes para amaciar os calos e depois passe um creme hidratante, sempre massageando.

 

Apare e lixe as unhas. Na hora de passar o esmalte, se não tiver um separador de dedos em casa, use papel higiênico trançado entre os dedos, para evitar que a cor fique borrada durante a pintura.

Para fazer as mãos, prepare uma tigela de água morna. Primeiro, mergulhe os dedos na água por cinco minutos para que as cutículas fiquem mais macias, facilitando o afastamento ou a remoção delas.

Use um cortador de unha para aparar e depois faça o acabamento com uma lixa, para deixar as pontas arredondadas. Aplique uma base primeiro para deixar a superfície mais uniforme e passe o esmalte da cor de sua preferência. Vale um óleo ou spray secante para finalizar.

Depois de um dia de beleza desses, nada melhor do que um programinha a dois ou então uma saída com as amigas. Afinal, além de linda, você certamente estará muito mais disposta.

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar! 

 

É fã do Doutíssima? Acompanhe o nosso conteúdo pelo Instagram!