Estética

Descubra como levantar os seios em 5 dicas simples de fazer

Por Redação Doutíssima 28/08/2014

É comum que se busque melhorar a aparência de firmeza dos seios – e isso não necessariamente implica em uma cirurgia plástica. Existem alguns truques caseiros que podem fazer a diferença para você que procura uma forma de como levantar os seios.

Geralmente, os seios caídos ou flácidos são fruto de uma grande perda de peso ou após o período de amamentação. É possível reverter esse quadro com plástica, tratamento ou cremes. Se você é uma dessas pessoas que está procurando como levantar os seios sem procedimento cirúrgico, confira algumas dicas simples que podem fazer toda a diferença.

como-levantar-os-seios

Saber como levantar os seios ajuda a mulher a ficar mais bonita e confiante. Foto: Shutterstock

Como levantar os seios de forma natural

1. Aplique duchas de água fria no peito: isso exerce um efeito duplo nos seus seios: elas exercem um duplo efeito sobre as veias capilares isso faz com que elas em um primeiro momento se encolhem. Porém, em um segundo momento, dilatam-se e acabam promovendo a tonificação da musculatura.

2. Outra forma de como levantar os seios é apostar em uma melhora da sua postura. Isso pois ao curvar as costas, você está promovendo – ainda que de forma involuntária – o descaimento do peito.

3. Use cremes hidratantes com base de tensine. Para quem procura substâncias que ajudem como levantar os seios, essa é uma boa pedida pois auxilia a produção de colágeno na área de aplicação. Essa produção de colágeno é eficiente para estimular a sustentação da derme, que faz com que seus seios fiquem com aparência mais levantada.

O creme deve ser aplicado no sentido de baixo para cima e de forma circular em volta dos mamilos no sentido horário, sempre pela manhã e, por ser forte, não deve ser aplicado todos os dias. Recomenda-se utilizá-lo de 3 a 4 vezes por semana, em dias intercalados. E tenha cuidado na força utilizada, tendo sempre em mente de que essa é uma região sensível.

Para melhorar ainda mais a textura da pele dos seios, faça uma esfoliação leve, durante o banho, usando um produto específico bem suave ou uma esponja vegetal na periodicidade de uma vez por mês.

4. Durante o dia faça uso de sutiãs com um bom nível de sustentação, pois essa é uma forma de como levantar os seios temporária e momentânea, mas que surte um bom efeito nas roupas.

5. Use sempre top na prática de exercícios físicos. E atenção: ele não deve ser nem apertado demais, nem muito frouxo: deve ser justo, mas sem impedir a circulação sanguínea.

Como levantar os seios com cirurgia plástica

No entanto se você acredita que tais dicas estão solucionando o seu problema de forma superficial, o mais indicado é recorrer à cirurgia plástica. Atualmente o segmento de procedimentos cirúrgicos na mama tanto para aumento e redução quanto para gerar maior firmeza estão evoluídos e são considerados seguros.

Ainda que seja uma solução definitiva, ainda é um procedimento bem mais caro que as alternativas cosméticas apresentadas. Além disso, tem um pós-operatório de aproximadamente 45 dias e afastamento das atividades físicas ao longo desse período.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!