Beleza > Maquiagem

Conheça possibilidades para arrasar com o delineador gatinho

Por Redação Doutíssima 10/09/2015

A maquiagem para os olhos é um dos focos de interesse feminino. Como deixar o olhar mais profundo, expressivo e destacado? Uma dica é investir no delineador gatinho ou, quem sabe, em um olho gráfico mais detalhado, caso você não queira passar despercebida.

O fato é que o delineador representa um produto de maquiagem completamente versátil. Ele pode ser usado para criar uma linha fina e alongada – como é o caso do make “gatinho” – ou até para fazer desenhos mais elaborados, linhas duplas ou coloridas. É ideal para usar em eventos especiais, que exigem um make aperfeiçoado.

delineador gatinho

Delineador gatinho é ideal para eventos que exigem um make aperfeiçoado. Foto: iStock, Getty Images

Dicas para usar delineador

Talvez uma das maiores vantagens da maquiagem é que ela permite que a mulher experimente diferentes composições, de acordo com o seu estilo e humor. Por isso, vale a pena usar e abusar do delineador, testando algumas de suas mais diversas formas de uso.

Confira, abaixo, algumas alternativas para aplicar o produto:

1. Traço gatinho

Tradicional e com um ar pin-up dos anos 80, o traço de delineador gatinho é cheio de charme e, conforme sua própria nomenclatura sugere, garante um olhar felino. Esse efeito consiste na criação de um traço com delineador na pálpebra, bem rente aos cílios, e suavemente alongado no canto do olho.

2. Graphic eye

O graphic eye é uma tendência oriunda das passarelas internacionais. Neste caso, o delineador não segue uma regra específica, mas precisa ser mais destacado. Ou seja, o traço deve ser marcante, preferencialmente mais grosso.

Ele pode, até mesmo, ter um aspecto inacabado. Trata-se de uma maquiagem mais conceitual, ideal para quem deseja se destacar. Vale misturar delineadores de cores variadas e vibrantes.

3. Esfumado

Quem gosta de um olho bem marcado, especialmente na cor preta, pode investir no delineador esfumado. A criação desse look é feita através da aplicação de um lápis preto por cima do delineador. Com o auxílio de um esfumador, é possível dar aquele efeito “borradinho” no olhar.

 

4. Linha dupla

Fashion e contemporâneo, o traço duplo de delineador garante um diferencial na maquiagem. O ideal é usar um produto na cor preta e outro em uma cor mais vibrante ou neon, como azul ou laranja. Basta fazer um traço bem rente ao outro, criando um efeito poderoso.

Delineador gatinho: como fazer?

Aprender a usar o delineador com perfeição é uma questão de prática. Mas, para acertar na criação de um traço preciso, vale a pena seguir algumas dicas. A primeira delas é descobrir qual produto você considera mais fácil de manusear: líquido, em creme, gel ou em forma de caneta.

Para acertar no delineador gatinho, uma dica é fazer o traço com lápis preto antes: uma espécie de esboço. Colar um pedaço de fita adesiva na posição em que você deseja terminar o traço ajuda a deixar a marcação bem definida para a aplicação do delineador. Depois, basta retirar a fita e a linha estará perfeita.

Não se preocupe caso seu delineador gatinho não fique como você esperava. Continue treinando e, aos poucos, será mais fácil de acertar.

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar! 

 

É fã do Doutíssima? Acompanhe o nosso conteúdo pelo Instagram!