Maquiagem

Confira 3 dicas para fazer uma maquiagem dos anos 80

Por Redação Doutíssima 16/06/2015

A maquiagem dos anos 80 está novamente conquistando os holofotes no cenário fashion. O make de época, que remete à era da discoteca, dos paetês e das cores em evidência volta a fazer parte do visual feminino, especialmente para as mulheres que gostam de chamar a atenção. Por isso, se você é dona de uma personalidade extravagante, esse pode ser o visual ideal.

Quer um bom exemplo de símbolo dos anos 80? Madonna. A cantora é referência tanto na maquiagem dos anos 80 quanto nos looks excêntricos. A blogueira Julia Petit, em seu portal, ressalta que a década de 80 foi, de fato, marcada pelo exagero. Cabelos indisciplinados e coloridos e maquiagem carregada nos olhos, bochechas e lábios faziam parte do visual.

maquiagem dos anos 80

Maquiagem dos anos 80 voltou a fazer sucesso entre as mulheres. Foto: Shutterstock

 

Características da maquiagem dos anos 80

Se o seu objetivo é criar um make digno da década de 80, lembre-se que essa foi a era da “supermulher”. Neste período, as mulheres passaram a conquistar mais espaço no mercado de trabalho. A atmosfera contribui para a autoestima e a vontade das mulheres de se mostrarem e aparecerem. A premissa era: ou você usa tudo ou não usa nada.

Assim, a naturalidade não tinha vez. Cores em abundância faziam parte dos looks compostos de scarpins e ombreiras. A beleza nas unhas, na maquiagem e nos cabelos estava sempre impecável. Foi aí, também, que começou o culto à forma física. Tanto que James Fonda é um dos símbolos da época.

A mulher dos anos 80 é, portanto, linda, provocadora e cheia de atitude. Por isso, na hora de criar uma maquiagem dos anos 80 perfeita, a dica é: usar e abusar das cores, fugir dos tons monocromáticos e se jogar em sombras com tonalidades contrastantes. O olho delineado também é indispensável para finalizar o look.

 

[RoyalSlider Error] No post attachments found.

Passos para uma linda maquiagem dos anos 80

Para garantir um resultado bacana na maquiagem dos anos 80, é preciso ter certos cuidados. Lembre-se que, neste mix de cores, é muito fácil errar no look ou acabar sujando o resto da maquiagem.

Por isso, inicialmente, aplique os produtos em pouca quantidade. À medida que você ficar expert no make, é possível incrementar cada vez mais.

Siga as dicas abaixo para elaborar uma bela maquiagem dos anos 80:

1. Prepare a pele

Antes de começar qualquer make, lembre-se que é importante uniformizar a pele. Para isso, recorra ao corretivo para esconder imperfeições. Aplique o produto nas olheiras, espinhas e manchas, através de batidinhas com os dedos.

Em seguida, aplique a base com auxílio de um pincel por todo o rosto. Escolha um cosmético que tenha o mesmo tom de sua pele, para não criar um contraponto estranho.

2. Abuse das sombras coloridas

Uma boa dica é combinar tons vivos como roxo, azul e amarelo. Comece aplicando, com o auxílio do pincel, uma sombra azul no côncavo. Em seguida, invista na cor roxa por toda a pálpebra móvel e canto interno dos olhos. Esfume um pouco a misturinha com a ajuda de um pincel chanfrado.

O toque final é a sombra amarela cintilante. Aplique a cor no canto interno superior dos olhos, pertinho das sobrancelhas. Lembre-se de não sobrecarregar muito nos produtos, para que o look fique à moda anos 80 e não desfile de carnaval. Para finalizar, faça um delineador de gatinho.

3. Aposte no batom para o toque final

O batom é o item final para garantir um look “totalmente Madonna”. Opte por uma das cores que já apareceu nas sombras, para não sobrecarregar demais a aparência. O próprio roxo ou rosa são boas opções. Prontinho: seu visual jamais passará despercebido.

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!