Guia da Corrida

Quer começar a correr? Então aproveite o nosso guia de corrida

Por Redação Doutíssima 14/09/2015

Os benefícios da prática de um exercício físico vão além da queima de calorias e do bem-estar. De acordo com uma pesquisa divulgada em 2014 pelo The Journal of the American College of Cardiology, o hábito de correr pode estar diretamente ligado à longevidade. Por isso, vale a pena seguir um guia de corrida e começar a se mexer.

O levantamento, feito com 100 mil pessoas, por um período de 15 anos, revelou que correr apenas cinco minutos por dia já pode reduzir de maneira significativa o risco de morte prematura. Isso reflete algumas vantagens já cientificamente comprovadas da corrida, como a melhora do fluxo sanguíneo, do raciocínio, da memória e do sistema imunológico.

Correr é um ótimo exercício, também, para quem deseja ver alguns números a menos na balança e se afastar do sedentarismo. Uma hora de atividade queima cerca de 500 calorias. Mas, apesar da corrida ser um movimento natural, é preciso ter orientação para evitar lesões decorrentes da prática.

Confira, abaixo, um guia de corrida para lhe ajudar:

 

DOUTISSIMA - Guia de Corrida infográfico

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar! 

 

É fã do Doutíssima? Acompanhe o nosso conteúdo pelo Instagram!