Estética

Botox natural: confira receitas caseiras para obter o efeito

Por Redação Doutíssima 22/09/2015

Os sinais da idade, como rugas e linhas, não passam despercebidos do olhar crítico das mulheres. Não é à toa que, segundo estimativas da Sociedade Americana de Cirurgia Plástica e Cosmética, o crescimento dos procedimentos com a toxina botulínica, em dez anos, cresceu 446%. Mas será que o botox natural não poderia ter um efeito semelhante?

 

As estimativas médicas avaliam que a procura pela aplicação do botox ocorre cada vez mais cedo. Há, até mesmo, quem busque o tratamento como alternativa de prevenção das rugas – antes dos 30 anos. Porém, nem sempre é necessário recorrer à aplicação da toxina como primeira opção. Que tal experimentar um procedimento caseiro?

botox natural

Ingredientes como abacate, mel e iogurte podem ser alternativa à toxina botulínica. Foto: iStock, Getty Images

 

Aprenda a fazer um botox natural

O botox natural é feito com ingredientes caseiros, que podem ajudar a amenizar os efeitos da idade: rugas, linhas de expressão e bolsas abaixo dos olhos. Alguns médicos, inclusive, recomendam esse tratamento caseiro, por ser mais barato e oferecer menos riscos. É o caso do Dr. Oz, que participava do programa de Oprah Winfrey.

Os defensores desse tipo de botox sugerem que, se usados na forma e na quantidade correta, os ingredientes podem proporcionar tantos benefícios para a pele quanto a toxina botulínica produzida em laboratório.  Para isso, você não precisará de nada mais do que alguns itens básicos, que você provavelmente já possui em casa.

Uma das receitas de botox natural pode ser feita apenas com iogurte, mel e banana. Nesse tratamento de combate às rugas, o iogurte age liberando ácido lático na pele, promovendo uma esfoliação e, consequentemente, a remoção de células mortas. O mel, por sua vez, hidrata profundamente a epiderme.

Para fazer a máscara com os ingredientes citados, é preciso ter em mãos: meia banana de tamanho médio, ¼ de xícara de iogurte e uma colher de chá de mel. Basta esmagar a banana e misturar com os demais produtos. Depois, aplicar no rosto e deixar agir por 15 minutos. Por fim, é só enxaguar o rosto com água fria.

Há, também, outra alternativa para quem almeja um resultado mais intenso e duradouro. Nesse caso, o botox natural é feito com mel, óleo de coco extra-virgem e abacate. O procedimento é feito em etapas: primeiro, deve-se aplicar apenas o mel sobre o rosto e deixar agir por 30 minutos.

Em seguida, é necessário lavar o rosto com água morna para, então, aplicar o mel e o óleo de coco, batidos como um creme em toda a região da face. Depois de deixar agir por mais 30 minutos, é a vez de reaplicar o mel com a polpa do abacate. Após aguardar os 30 minutos finais, basta enxaguar o rosto com água morna.

Botox natural: cuidados

Antes de fazer qualquer procedimento caseiro, é importante conversar com o seu dermatologista para avaliar se você não possui nenhum tipo de contraindicação. Tome um cuidado especial para garantir que você não tem alergia a nenhum dos ingredientes utilizados no botox natural.

Além disso, é importante seguir as recomendações em relação à quantidade dos ingredientes e a periodicidade dos tratamentos. Eles podem variar dependendo do seu tipo de pele: algumas são mais sensíveis do que outras. Por isso, converse com um profissional especializado.

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar! 

 

É fã do Doutíssima? Acompanhe o nosso conteúdo pelo Instagram!