Estética

Sobrancelha falhada: hit dos anos 90 volta a ser tendência

Por Redação Doutíssima 08/10/2015

Anote aí mais uma moda dos anos 90 que volta a fazer parte do look de homens e mulheres que apostam em um visual excêntrico: a sobrancelha falhada. Também chamada de eyebrow slit, a técnica consiste em criar falhas propositais na sobrancelha, fazendo fendas raspadas.

Na década de 90, a emblemática sobrancelha raspada era parte do visual do cantor Vanilla Ice e do jovem David Beckham. Agora, a tendência voltou e está estourando nos Estados Unidos: a modelo Chloe Norgaard, o rapper Soulja Boy e o ator Bryshere Gray já deram pinta com o look. Quem traz a moda para o Brasil são os MC Guimê e MC Brinquedo.

sobrancelha falhada mc guime doutissima instagram reprodução

Fendas nas sobrancelhas viram tendência no universo artístico. Foto: Instagram, Reprodução

Sobrancelha falhada: como fazer?

Em tradução literal do inglês, eyebrow slit significa “fenda na sobrancelha”. No Brasil, por ser cultuada no universo do funk, foi apelidada de “sobrancelha ostentação”. Independente da forma como é chamada, a tendência é forte entre personalidades adeptas de um look moderno e cheio de estilo

Para criar as falhas na sobrancelha, o ideal é utilizar uma navalha e nunca uma pinça. Especialmente porque, através desta técnica, os pelos voltam a crescer. Assim, você não corre o risco de ficar com fendas permanentes no arco, caso enjoe da aparência.

Não há uma regra a ser seguida por quem almeja uma sobrancelha falhada. A única orientação é fazer um ou mais riscos com a navalha. Eles podem ser feitos em apenas uma das sobrancelhas ou em ambas, no meio do arco ou mais para a ponta. A forma de adotar o visual fica por conta de cada um.

Vale a pena lembrar que as sobrancelhas falhadas são bem democráticas. Elas podem ser adotadas por homens e mulheres de diferentes estilos: fãs de hip hop, modelos, góticos e patricinhas modernas têm liberdade para se jogar sem medo na trend da sobrancelha ostentação.

Sobrancelha falhada é moda no Instagram

Nas redes sociais, mostrar as falhas também virou tendência. Através da busca pela #eyebrowslits é fácil encontrar várias referências de pessoas comuns que decidiram ousar e diferenciar na aparência. Mas ela ainda divide opiniões: há quem ache o look contemporâneo e interessante, mas também existe quem reprove o resultado.

Na conta do Instagram da modelo Chloe Norgaard, alguns fãs elogiaram a transformação das sobrancelhas, deixando comentários como “maravilhosa” e “muito, muito bonita”. Já outros seguidores foram categóricos ao reprovar o novo look, escrevendo que ficou “horrível”.

Para o MC Guimê, a mudança nas sobrancelhas caiu como uma luva com o seu look simbólico. Neste caso, o visual diferenciado combinou com as tatuagens, correntes e relógios que ele ostenta. Sem dúvidas, o artista conta com uma aparência marcante.

Iisso não significa que somente os famosos possam investir na sobrancelha falhada. Se estiver buscando inspirações, faça uma busca rápida no Instagram com a #eyebrowslits. Confira algumas referências e alternativas para passar a navalha e, se gostar do resultado, compartilhe uma foto sua também.

E você, o que está achando da modinha da sobrancelha falhada? Deixe um comentário opinando!

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!