Moda

Modelos de tatuagens: escolha uma que combine com seu estilo

Por Redação Doutíssima 20/09/2015

A tatuagem é uma forma de expressão artística que diz muito sobre a personalidade da pessoa. Por isso, marcar a pele definitivamente deve ser um processo bem pensado. Os modelos de tatuagens são os mais variados e, diante disso, é importante optar por um que traduza a sua atitude e personalidade.

São vários os quesitos que devem ser considerados antes de fazer uma tatuagem. O local no corpo, o tamanho, as cores, a estética, as letras e o simbolismo são fatores relevantes. Por isso, o ideal é pesquisar com antecedência e idealizar a forma como você quer a tattoo. Depois é importante conversar com um especialista e avaliar se a sua ideia é viável.

modelos de tatuagem doutíssima istock getty images

Ao escolher um desenho para fazer uma tatuagem, leve em conta o seu estilo. Foto: iStock, Getty Images

 

Dicas de modelos de tatuagens

Nem sempre é fácil optar por uma tatuagem. Há tantas alternativas de desenhos ou frases que às vezes é difícil tomar a decisão final. Por isso, vale a pena conferir algumas sugestões de modelos de tatuagens:

1. Escritas

No quesito simbolismo, as frases escritas costumam ser muito marcantes. Por isso, se estiver pensando em tatuar algo escrito, pense em alguma palavra ou frase relevante para a sua vida, que seja especial para você.

Se for tatuar em algum outro idioma, tenha muito cuidado para não cometer erros na escrita. Melhor ainda se aquela língua estrangeira tiver alguma ligação específica com a sua história, e não seja apenas abstrata.

2. Desenhos discretos  

A escolha de um desenho também é algo que tem muito a ver com o gosto pessoal. Se estiver na dúvida, algumas opções são o pássaro (símbolo de liberdade), uma estrela (símbolo de proteção), um trevo de quatro folhas (símbolo de sorte), uma flor (símbolo de feminilidade), enfim, há inúmeras alternativas.

Os desenhos discretos de tatuagens podem ser feitos em locais estratégicos, para que não passem despercebidos. A nuca, o tornozelo, o pulso e o quadril, por exemplo, são espaços ideais.

3. Desenhos grandes

Se você é cheia de estilo e adora tatuagens, pode ousar e investir em um desenho maior e mais colorido. A grande vantagem desse tipo de tatuagem é que ela possibilita uma grande riqueza de detalhes, tornando-se um verdadeiro trabalho artístico.

Caso você esteja pensando em tatuar um desenho grande, é interessante conversar com seu tatuador e explicar suas ideias. Ele poderá criar um esboço no papel e mostrar como ficaria na pele. Se não tiver nenhuma inspiração, vale considerar alguma destas alternativas: águia (símbolo de sabedoria), asas (símbolo de pureza) ou tigre (símbolo de coragem).

 

 

Cuidados ao fazer uma tatuagem

Para garantir que a tattoo ficará exatamente da forma como você a idealizou, é importante ter alguns cuidados. A fixação dos pigmentos na pele ocorre através de um processo inflamatório local, caracterizado por vermelhidão e inchaço. Por isso, é importante manter um curativo feito com plástico durante esse período.

É recomendado, também, o uso de uma pomada de ácido dexpantenol, cujo propósito é ajudar a reconstituir o tecido da pele. A limpeza do local deve ser feita com água e sabonete neutro, nunca com produtos químicos. Mantendo esses cuidados, é possível garantir o aspecto estético ideal.

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar! 

 

É fã do Doutíssima? Acompanhe o nosso conteúdo pelo Instagram!