[the_ad_group id="16401"]
Moda

Moda anos 90 volta com sucesso em 2015

Por Redação Doutíssima 10/04/2015

Se você gosta de estar antenada, não pode deixar de saber dessa: a partir de agora, vai ser preciso retirar das profundezas do armário a moda anos 90. É isso mesmo! Aquelas peças que você pressentiu que serviriam um dia e acabou não jogando fora estão de volta, fazendo sucesso novamente em 2015.

Moda anos 90 está de volta

A moda é um ciclo, e como tal, completa sua trajetória, fica um tempo guardada e depois volta com tudo. Assim sempre foi e não vai deixar de ser. Isso está ensinando muita gente a não jogar fora aquela peça que tanto gostou e caiu de moda. A cada ano, as tendências vêm nos mostrar que vale a pena guardar.

E isso está acontecendo com as peças que você usou há duas décadas. Segundo o livro The 1990’s, essa época foi marcada por uma moda simples, minimalista e de muita personalidade. E todos esses conceitos valem também para 2015.

moda anos 90

Gargantilhas e look branco, populares na década de 1990, estão de volta em 2015. Foto: iStock, Getty Images

Como usar a moda anos 90 em 2015

Separamos as principais tendências da moda dos anos 1990 que vêm com tudo em 2015. Aproveite essas dicas e comece a busca em seus baús.

1. Branco total

Os looks completamente brancos fizeram a cabeça de muitas celebridades nas passarelas e os palcos do final da década de 1990. Essa tendência traz para 2015 um ar elegante e modernizado, com terninhos ou vestidos. E nem precisa esperar uma festa Réveillon para usá-lo.

 

2. As gargantilhas estão de volta

De plástico, couro, metal ou corrente, as gargantilhas também estavam na lista dos acessórios prediletos na moda anos 90 das adolescentes.

Em 2015, voltam mais estilosas e podem ser customizadas ou combinadas com um mix de colares que vão dar o ar moderno dos looks mais joviais.

Essas gargantilhas voltaram com o nome de choker e já é uma febre, da mesma forma como nos anos 1990. Inclusive já estão sendo usadas por celebridades. A diferença é que agora a moda vem acompanhada por outros colares mais compridos.

3. Ombro a ombro

Se você viveu a moda anos 90, certamente vai se lembrar das blusas e vestidos estilo cigana, do tipo ombro a ombro. E se gostava daqueles looks, pode ir se alegrando, porque estão de volta.

A peça, eternizada pela atriz Letícia Spiller na década de 1990, na novela Quatro por Quatro, além de muito feminina e sensual, possibilita criar looks variados. Desde os mais românticos até os formais.

4. Cabelo colorido

As tintas super coloridas para pintar os cabelos também voltam com tudo em 2015, depois de fazerem um sucesso estrondoso na moda anos 90. Rosa, azul ou verde voltam e tingem os cabelos das famosas, como os da irmã de Kim Kardashian, Kylie Jenner, uma das principais adeptas da tendência.

 

5. Tatuagens falsas

As tattoos temporárias, que estavam na moda anos 90, também estão de volta. Quem era jovem na década de 1990 com certeza colou uma tatuagem falsa no corpo.

Agora voltam incrementadas, mais chiques e na cor dourada. A sensação já aparece até mesmo nos tapetes vermelhos. Beyoncé e Alessandra Ambrósio já adotaram a nova tendência.

A aplicação é bem simples, não tem nenhum grande mistério e lembra as tatuagens que vinham em chiclete ou pacote de salgadinho. Você escolhe onde quer tatuar, passa água, fixa o papel com o adesivo e aguarda. Em alguns minutinhos, está pronta.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!


[the_ad id="14710899"]
[the_ad id="14710899"]
[the_ad_group id="16404"]