Maquiagem

Confira como disfarçar falhas na sobrancelha com truques simples

Por Redação Doutíssima 28/08/2013

Você tem falhas na sobrancelha? Por causa de cicatrizes ou retirada excessiva de pelos, é possível que isso ocorra. Mas não se desespere achando que o mundo acabou e que as pessoas só vão observar isso no seu rosto: elas são facilmente corrigíveis.

Na hora da maquiagem, você pode consertar vários detalhes do rosto, inclusive as falhas na sobrancelha. Com um pouquinho de paciência, os produtos se tornam aliados para moldar as feições e compor mais intensidade no olhar.

falhas na sobrancelha

A remoção excessiva dos pelos e as cicatrizes podem causar sobrancelha falhada. Foto: iStock, Getty Images

Técnicas de maquiagem para falhas na sobrancelha

Se você quer corrigir suas falhas na sobrancelha de uma maneira rápida, a maquiagem é uma ótima ajuda. Para isso, é possível usar tanto um lápis quanto sombras ou produtos em formato de gel, que são específicos para essa finalidade.

Para fazer a correção, basta contornar o formato da sua sobrancelha e preencher as falhas, utilizando pouco produto para não produzir um look carregado e artificial.

Se utilizar o lápis, procure usar um com ponta fina e tente reproduzir artificialmente os fios que faltam na área. Porém, isso deve ser muito discreto, portanto tente usar menos fricção possível.

Além disso, você deve escolher produtos semelhantes à cor natural da sua sobrancelha, para que a correção fique camuflada. Assim, a maquiagem pode ajudar a ter uma sobrancelha perfeita.

Truque de correção de falhas sem maquiagem

Outro truque muito interessante na hora de cobrir falhas na sobrancelha é usar apenas um rímel incolor. Para isso, você deve pentear os fios da sua sobrancelha com o rímel, com a finalidade de cobrir a área com falhas. O rímel irá ajudar a manter os fios no lugar e a esconder a falha.

Se você tiver sobrancelhas ralas, vai precisar de uma técnica de preenchimento, uma sombra da cor da sua sobrancelha e um pincel fino. Esses instrumentos podem dar mais destaque a elas.

Corrigir sobrancelhas de forma definitiva

Caso queira uma solução definitiva para as falhas, existem muitas técnicas permanentes ou semipermanentes capazes de ajudar. A sobrancelha de henna é uma delas, que utiliza um pigmento para preencher as áreas da sobrancelhas sem pelos.

 

Outros métodos que envolvem a correção de falhas na sobrancelha são as que utilizam a micropigmentação da pele. Seja corrigindo como uma tatuagem ou desenhando os pelos fio a fio, essa técnica atua colocando o pigmento na camada superior da pele.

 

Dicas para acabar com as falhas na sobrancelha

De acordo com uma pesquisa britânica realizada pela QCV em 2014, os maiores problemas que as mulheres têm com as sobrancelhas estão relacionados com a remoção excessiva de pelos, sobrancelhas desiguais e escolha do formato errado.

Se você está com uma falha em sua sobrancelha devido ao excesso de remoção de pelos, evite mudar o formato da sua sobrancelha. Esperar que os pelos voltem a crescer naquela região é uma boa forma de não comprometer seu visual, já que você pode deixar as suas sobrancelhas muito finas.

Além disso, é possível usar técnicas que ajudam os pelos a crescerem mais rapidamente. Uma delas é a esfoliação, que promove uma maior circulação na área, e atua beneficamente no crescimento dos fios. Você pode usar o seu esfoliante facial para isso, ou até mesmo uma escova de dentes.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!