Maquiagem

Confira 8 dicas simples para usar o curvex

Por Redação Doutíssima 23/06/2015

Considerada uma das ferramentas de maquiagem mais assustadoras em aparência, o curvex pode parecer um instrumento de tortura medieval para os leigos. Mas esse visual estranho faz do acessório um potente ampliador do olhar, ponto forte das mulheres na hora de se maquiar.

 

Segundo informações do Food and Drug Administration (FDA) – órgão americano -, esse instrumento para alongar os cílios foi criado em 1923 por William Beldue, dono da The Kurlash Company. Afirma-se que o intuito do objeto era alongar e deixar os cílios com uma aparência mais atraente.

curvex

Mulheres com cílios curtos podem usar objeto para deixar os fios mais alongados. Foto: iStock, Getty Images

Apesar de exigir uma certa delicadeza, o curvex não é um bicho de sete cabeças. Você até pode levar um tempo para pegar o jeitinho certo de usá-lo, mas depois de praticar algumas vezes, ele vai virar seu melhor amigo.

O alongador de cílios pode ser usado por qualquer mulher, mas ele, geralmente, é uma opção das que possuem os fios muito curtos. Além disso, é preciso ter cautela ao optar pelo uso do produto, já que pode causar a quebra dos cílios se usado com muita frequência.

Dicas de como usar o curvex

Se você sempre teve curiosidade, mas nunca se aventurou com o objeto, veja as dicas que facilitam o uso:

1. Faça um teste

Antes de comprar, teste o produto no seu olho. Apesar de serem parecidos, cada marca tem uma curvatura diferente. Procure a que melhor se encaixa no seu olho. 

2. Para acertar, vá devagar

Encaixe levemente os seus cílios dentro do objeto e vá pressionando devagar, sem fazer muita força, e direcionando os fios para cima. Se você não notar diferença entre os cílios que já foram curvados e os do outro olho, tente novamente.

3. Treine

Mesmo se você não vai se maquiar, use o objeto como um treino para acertar direitinho o local onde os cílios devem ficar presos.

4. Não pressione

Não faça muita pressão, ou seus cílios vão ficar com uma dobra, e não com uma curva natural.

5. Deixe o rímel para depois

O uso correto do curvex é antes de passar o rímel. Depois de pintados, os cílios podem quebrar com a pressão do instrumento.

6. Use antes do delineador

Se for usar delineador, passe o curvex antes. Na maquiagem, não existe uma ordem certa para aplicar cada produto, mas o objeto pode borrar o delineado ou remover o produto.

7. Use rímel mais leve

 

Um rímel muito espesso pode fazer os fios pesarem para baixo. Então logo após curvar os cílios, use uma máscara mais leve e que dê definição. Espere secar e aí sim use o produto da sua preferência.

8. Troque a borracha

A borracha do curvex deve ser trocada a cada seis meses, então prefira adquirir os produtos que já vem com unidades extras.

Potencialize seus cílios com o curvex

Existem ainda dois truques que podem deixar seu olhar ainda mais evidente e atraente. O primeiro consiste em passar o lápis preto ou marrom na parte superior, para marcar a linha dos cílios e deixar um visual delineado, mas discreto.

O segundo truque é aquecer um pouquinho o alongador de cílios com o secador de cabelo, mas muito cuidado para não se queimar. O calor ajuda a moldar melhor os fios, mas teste a temperatura na sua mão antes de colocar o produto nos olhos. Deve estar levemente morno.

Depois de curvar seus cílios com maestria, invista em máscaras para cílios que vão elevar o seu olhar a outro nível. 

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!