Exercícios

Como emagrecer os braços: confira 5 exercícios indicados

Por Redação Doutíssima 25/10/2015

Muitas mulheres estão próximas do seu peso ideal, mas ainda assim têm a impressão de que seus braços não estão no mesmo nível que o restante do corpo. Não existe fórmula mágica de como emagrecer os braços: é preciso dedicação e exercícios certos para ficar com os braços fininhos.

 

Por que os braços acumulam gordura?

Não são todas as pessoas que sabem, mas a gordura costuma se acumular em pontos bem específicos do corpo humano. E no caso das mulheres isso acontece principalmente no abdômen, no pescoço e nos braços. As consequências variam e em geral são desagradáveis, ora demonstrando um braço em descompasso com o restante do corpo, ora mostrando ele bastante flácido.

como-emagrecer-os-bracos-doutissima-istock-getty-images

Acúmulo de gordura nos braços se agravam porque eles não são exercitados suficientemente. Foto: iStock, Getty Images

De acordo com especialistas da Universidade de Connecticut, essa é uma das principais áreas de acúmulo de gordura em mulheres, e os problemas se agravam porque muitas vezes elas não são exercitadas suficientemente. A boa notícia é que cuidando da alimentação e realizando os exercícios corretos, é possível atenuar esses efeitos.

 

Como emagrecer os braços: melhores exercícios

O Conselho Americano de Exercício Físico encomendou à Universidade de Wisconsin-La Crosse uma pesquisa para determinar quais os melhores exercícios para os braços. Para fazer esse levantamento os pesquisadores colocaram eletrodos nos braços dos participantes e monitoraram a atividade elétrica dos músculos durante determinados movimentos.

 

Quanto maior essa atividade, maior a eficiência do exercício. Os resultados mostraram que o exercício físico que mais resultados apresenta no trabalho dos braços são as flexões em triângulo. Confira como fazê-las e também outras opções de como emagrecer os braços.

 

1. Flexões em triângulo

 

Fazer o exercício campeão em trabalho dos braços é bastante fácil. Basta ajoelhar-se e colocar as mãos no chão, posicionando-as como se formassem um triângulo. Estenda o corpo como se fosse realizar uma flexão normal e a partir daí é só executar o exercício da forma como você conhece.

 

2. Cardio

 

Os exercícios cardiovasculares são excelentes opções quando o assunto é perder peso – e com os braços não é diferente. Por isso, considere adicionar caminhadas, corridas, natação, ciclismo à rotina de atividade física.

 

3. Flexões em geral

 

Não são apenas as flexões em triângulo que são benéficas para os braços. Para fortalecê-los, todos os tipos desse exercício são bem-vindos. Caso não esteja acostumado com elas, comece com as tradicionais e mais simples e, aos poucos, vá avançando para as mais elaboradas.

 

4. Levantamento de peso

 

Nem todas são adeptas de exercícios de levantamento de peso, mas o fato é que ele é capaz de ajudar bastante na perda da gordura acumulada nos braços. Para esse tipo de exercício o mais recomendável é buscar uma academia e deixar que o instrutor prescreva os melhores movimentos e pesos para o seu nível de condicionamento físico.

 

5. Tríceps kickback

 

É possível realizar esse movimento em sua própria casa – mas você precisará adquirir um haltere. Coloque seu joelho esquerdo em um banco plano e, segurando o haltere com a mão direta mova-a em direção ao teto. Fique com as costas restas ao longo da execução e depois alterne os lados.

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!