Exercícios

Dedicação pela barriga chapada! Confira 3 exercícios para abdômen

Por Redação Doutíssima 03/09/2014

Depois do emagrecimento, uma das metas mais comuns entre as mulheres que começaram a aderir um estilo de vida fitness é a busca pela barriga chapada. Além de um percentual negativo de gordura na barriga, para ter o abdômen perfeito é preciso definição. Para isso, é preciso muita dedicação na alimentação e, mais importante ainda, foco nos exercícios.

Característica dos exercícios para abdômen

Os melhores exercícios para abdômen são os que utilizam o peso do próprio corpo e que, além de auxiliar a queimar a gordura localizada, também tonificam os músculos. Porém, alguns tipos de exercícios podem garantir resultados mais rápidos e eficientes.

exercícios-para-abdômen

Prática de exercícios para abdômen garante uma barriga sarada. Foto: Shutterstock

Se você também quer uma barriga magra e definida, veja 3 exercícios para abdômen que vão te ajudar nessa missão.

Veja 3 exercícios para abdômen

1. Prancha lateral

Este exercício é mais desafiador do que uma prancha tradicional, porque nele você apoia todo o seu peso corporal em apenas dois pontos de contato, o antebraço e a lateral do pé, em vez de quatro, as suas mãos e as duas pontas dos pés. Como resultado, você trabalha muito mais o seu abdômen, já que vai precisar dele bem contraído para manter o seu equilíbrio corporal durante o exercício. Este é um dos melhores tipos de exercícios para abdômen.

Como fazer: deite-se de lado, mantendo o cotovelo na linha dos seus ombros e apoiando-o sem o antebraço no chão. Mantenha suas pernas uma em cima da outra. Agora, contraia o seu abdômen e mantenha a posição por 30 a 45 segundos. Se você não conseguir segurar por muito tempo, procure ficar o maior tempo que puder e, em seguida, repita até completar 30 segundos no total. Mude de lado e repita a posição.

2. Flexão

Outro tipo de exercícios para abdômen muito eficaz e que envolve o movimento de todo o corpo, usando os braços e as pernas, é a flexão. Além disso, você vai precisar de muita resistência física para fortalecer seu abdômen e, também, os braços.

Como fazer: comece na posição de flexão, com as mãos apoiadas no chão e alinhadas com o seu ombro. Agora, é só flexionar os braços até o quanto conseguir, sempre contraindo a musculatura da barriga. Depois, volte à posição inicial. Faça de 10 a 12 repetições. Para deixar o exercício mais difícil, levante uma das pernas e mantenha esticada antes de fazer a flexão.

3. Alligator Drag

No início pode parecer simples, mas este é um dos tipos de exercícios para abdômen que vai fazer você suar. O alligator drag queima calorias durante o movimento (arrastando-se pelo chão). Ele possui este nome por “imitar” o caminhar do jacaré, e mistura cardio, estabilidade e treinamento de força, para que você obtenha a sua barriga chapada mais rapidamente.

Como fazer: encontre um local onde você possa andar alguns metros sem obstáculos. Comece na posição de flexão e fique apenas de meias com uma toalha ou pano para evitar o atrito entre os seus pés e o chão. Agora, flexione levemente os braços e caminhe usando as mãos até o fim do seu percurso, apenas arrastando os pés. Descanse por 60 a 90 segundos (ou o tempo que você precisar para se recuperar) e repita o exercício.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!