Motivação

Confira ideias para fazer guirlandas natalinas personalizadas

Por Redação Doutíssima 22/11/2015

As guirlandas são uma das decorações mais populares durante o Natal. Tradicionalmente são penduradas na porta da frente como um sinal de boas-vindas, amarradas em postes de iluminação e utilizadas de várias outras maneiras diferentes. Para quem deseja decorar sua casa para o fim de ano, há várias opções para fazê-las você mesma.

guirlandas shutterstock doutissima

Guirlandas são sinal de boas-vindas e reconhecimento ao Natal. Foto: Shutterstock

 

Guirlandas são mais do que apenas decorações

Se você está dirigindo pela cidade durante a época de Natal provavelmente verá guirlandas em várias casas. Acontece que a maioria das pessoas não sabe da rica história ligada a essa bela decoração natalina. A arte de pendurar esse item tem origem nos romanos, que as colocavam em suas portas como sinal de vitória e status na sociedade.

 

Elas são feitas pela torção de ramos verdes em um grande círculo, que então é decorado com pinhas e uma fita vermelha. A forma circular da coroa é feita para representar o amor de Cristo, sua força e a criação de uma nova vida. Sempre-vivas são normalmente utilizadas na construção devido à resistência ao inverno rigoroso que marca a data em certas partes do mundo – e indicam ainda força e imortalidade.

 

A guirlanda de Natal tem seu próprio conjunto de significados em tempos modernos. Ao longo do tempo, a forma de círculo ou anel que não tem começo e nem fim simboliza o renascimento da eternidade.

 

Por outro lado, para muitos os atributos simbólicos são mais simples. Trata-se de um sinal de boas-vindas e reconhecimento ao feriado que enfatiza generosidade, doação e celebração com entes queridos.

 

Ideias para fazer em casa

Você pode encontrar várias opções em lojas especializadas em decoração de Natal. Porém, saiba que é possível fazê-la em casa usando até mesmo itens de reciclagem. Com um pouco de criatividade você é capaz de decorar a casa com algo único e econômico. Veja algumas ideias para fazer guirlandas de Natal personalizadas.

 

– Ingredientes naturais

 

Galhos e pinhas podem ser usados para criar uma guirlanda única – e gratuita. Se você quiser inovar, nada impede de atribuir-lhe uma nova forma e fazer uma quadrada. Adicione algumas flores secas e fitas para dar cor à criação.

 

– Estrelas 3D

 

Use uma variedade de papel de scrapbook vermelho, verde e padronizado para criar estrelas. Basta recortar algumas estrelas e dobrar para que elas fiquem em 3D. Então, cole em um suporte e você terá uma linda guirlanda.

 

– Bolas de Natal

 

Essa é uma rara ocasião para pendurar brilhantes bolas coloridas ao redor de sua casa apenas para se divertir. Reúna algumas bolinhas da sua árvore e monte em forma de círculo, com ajuda de um suporte. Lembre-se que é possível usar até mesmo aquelas já danificadas.

 

– Ervas comestíveis

 

Quem é fã de alimentos pode combinar sálvia, orégano, alecrim e folhas de louro para criar uma coroa culinária inspirada em pratos natalinos. Além disso, é possível usar pedaços de canela e flores para complementar.

 

– Tecido

 

Pedaços de tecido em cores de Natal transformam uma guirlanda de forma simples em uma bela decoração caseira. Não esqueça de complementar com uma linda fita para finalizar sua criação.

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!