[the_ad_group id="16401"]
Nutrição

Receitas para Natal: 3 pratos especiais das festas

Por Redação Doutíssima 11/12/2014

Natal é tempo de festa, de alegria, de encontrar pessoas, de trocar presentes, sorrisos e dividir alegrias. Também é um momento de avaliar o ano, repensar coisas, perdoar e se aproximar de quem estava afastado. E óbvio, tudo isso fica muito melhor com uma bela ceia. Receitas para Natal não faltam, uma mais saborosa que a outra.

 

receitas-para-natal

Criatividade dá mais sabor a pratos preparados na Noite Feliz. Foto: iStock, Getty Images

 

Receitas de Natal para fazer sucesso

 

Separamos algumas que, com toda a certeza, vão agradar à família e ao amigos e fazer sucesso na sua janta de Natal. Confira!

 

Um toque especial na sua Receita de Natal

 

1. Bruschetta especial

 

Ingredientes


– 6 fatias de pão italiano redondo
– 3 xícaras (de chá) de tomates firmes, sem casca e picados
– 3 xícaras (de chá) de mozzarela de búfala em cubinhos
– Manjericão a gosto picado
– Azeite extra virgem a gosto
– Sal a gosto
– 1 dente de alho

 

Modo de Preparo


Para preparar esta receita para Natal você deve tostar o pão em uma frigideira antiaderente. Com a fatia ainda quente, esfregue levemente o dente de alho nos dois lados. Coloque-as em uma assadeira.

Em uma tigela misture o tomate, a mozzarela, o manjericão, o sal e adicione o azeite. Depois, coloque a mistura sobre as fatias e leve ao forno preaquecido por 5 minutos. Esta é uma das receitas para Natal ideal para servir de entrada aos convidados.

 

2. Farofa de Natal

 

Ingredientes

 

– 2 colheres (sopa) de óleo

– 1 cebola picada

– 1 talo de salsão picado

– 6 ameixas secas sem caroço, picadas

– 1 xícara de pêssego em calda escorrido e picado

– 1/2 xícara de noz-pecã picada

– Sal e pimenta-do-reino a gosto

– 3 xícaras de farinha de mandioca

– 1 colher (sopa) de salsinha para polvilhar

 

Modo de Preparo

 

Em uma panela, esquente o óleo e refogue a cebola, o salsão, a ameixa, o pêssego, a noz-pecã, o sal e a pimenta por 5 minutos. Junte a farinha de mandioca, misture e cozinhe por mais 5 minutos, mexendo sempre.

Desligue o fogo, passe para uma travessa e polvilhe com a salsinha. Esta é uma das receitas para Natal que deve ser servida como acompanhamento ou mesmo como o recheio do peru ou chester.

 

3. Pop Cake de Natal

 

Ingredientes

 

– Ganache de chocolate

– 400g de bolo de sua preferência

– 100g chocolate preto

– 100g chocolate branco

– Confeitos natalinos para decorar

– Palitos tipo de churrasquinho ou pirulito grande

 

Ganache de chocolate

 

Derreta 150 gramas de chocolate ao leite ou meio amargo em banho-maria. Acrescente 1 colher de sopa de manteiga e 1 lata de creme de leite.  Mexa até formar uma mistura homogênea.

 

Modo de preparo do Cake Pop:

 

Quebre e esmigalhe o bolo. Se preferir passe o bolo pelo processador de alimentos, pois as migalhas devem ficar bem pequenas. Misture aos poucos a ganache de chocolate à massa esfarelada. Molde toda a massa em bolinhas. Coloque-as em uma travessa e leve a geladeira por 30 minutos a uma hora.

 

Derreta os chocolates branco e preto em tigelas separadas. Tire as bolinhas da geladeira, molhe a ponta do palito em um dos chocolates e depois espete nas bolinhas. Depois que fixar o palitinho em todas, volte para a geladeira por mais uns 15 minutos.

 

Após, passe todas as bolinhas pelo chocolate derretido e na sequência decore com os confeitos. Espete todas as bolinhas em uma bola de isopor cortada ao meio e sirva em uma travessa.  Essa é uma das receitas para Natal que faz o maior sucesso com a criançada e ainda ajuda a decorar a mesa dos doces.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima!


[the_ad id="14710899"]
[the_ad id="14710899"]
[the_ad_group id="16404"]