Sexualidade

Bolinhas anais: acessórios sexuais ajudam a atingir o prazer

Por Redação Doutíssima 13/12/2015

Se você nunca experimentou o jogo anal e está curioso, as bolinhas anais são uma ótima forma de começar. Elas permitem que você aprenda a sentir esse novo tipo de prazer em um nível muito básico, mas também dá a opção de intensificá-lo quando estiver pronto para mais. Como todo brinquedo sexual, são precisos cuidados durante o uso.

bolinhas anais shutterstock doutíssima

Estudos recentes têm mostrado aumento no erotismo anal entre casais heterossexuais. Foto: Shutterstock

Bolinhas anais podem estimular o prazer

As bolinhas anais são também conhecidas como “bolinhas tailandesas”. Trata-se de uma série de esferas ligadas a uma corda ou base maleável de silicone projetadas para a penetração anal. Muitas começam pequenas e ficam progressivamente maiores quando se aproximam da alça, enquanto outras são todas do mesmo tamanho.

Esse acessório tem na extremidade um grande aro ou alça, que permite que o utilizador puxe para fora os grânulos e que as bolinhas deslizem para o reto, tornando o uso mais seguro. É possível utilizá-lo tanto durante o sexo quanto para a masturbação.

Para utilizá-las é preciso ter bastante cuidado. Não force a entrada no ânus. Relaxe e comece devagar e suavemente. Além disso, certifique-se de usar um lubrificante anal para tornar a inserção mais fácil. Quando se tornar um usuário mais experiente, é possível partir para brinquedos anais maiores.

A limpeza correta de todos os brinquedos sexuais é bastante importante após o uso, mas ainda mais fundamental quando eles são anais. É que o ânus contém bactérias que podem ser transmitidas se os brinquedos não estiverem devidamente higienizados. Para fazer uma limpeza adequada use água morna e sabão neutro.

Tenha cuidado ainda se você for se inspirar em filmes pornôs para usar as bolinhas anais. Essa forma não é recomendada porque o filme é editado e faz parecer que tudo se passa em poucos minutos – quando deve ser aos poucos e suavemente. Caso seja iniciante, lembre-se de optar por um acessório pequeno para começar.

Prazer anal também pode ser intenso

Estudos recentes têm mostrado um aumento no “erotismo anal” entre casais heterossexuais. Um estudo publicado em 2010 no Journal of Sexual Medicine, por exemplo, relatou que 20% das mulheres com idade entre 18 a 19 anos tinham-no tentado, o que significa um aumento de 20% em comparação com outro estudo feito em 1992.

Além disso, o sexo anal parece estar em ascensão entre adolescentes, de acordo com um estudo publicado na revista BMJ Open. O levantamento mostrou que essa modalidade sexual tem sido comum entre pessoas de 16 a 24 anos – 19% dos homens e 17% das mulheres relataram ter tentado.

Essa descoberta pelo prazer através do sexo anal não é surpreendente. Isso porque o ânus é um local cheio de terminações nervosas e, quando estimulado da maneira correta, pode sim proporcionar momentos únicos tanto para homens quanto mulheres. Mas para aproveitar esse tipo de sexo, alguns cuidados básicos são necessários.

Primeiro de tudo, é fundamental relaxar completamente para aliviar a tensão dos músculos anais. Usar um bom lubrificante para facilitar a penetração também é importante.

Além disso, o preservativo é imprescindível se o casal pensa em ter sexo vaginal logo depois – não esqueça de trocar a camisinha para não levar as bactérias do ânus para a vagina. Com os cuidados corretos, é possível explorar essa forma de prazer sem medo.

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!