Qualidade de vida

Confira dicas práticas para adotar um estilo de vida saudável

Por Redação Fortíssima 16/12/2015

Manter um estilo de vida saudável ajuda a prevenir doenças crônicas, melhorar a autoestima e garantir longevidade. Mas tudo isso você já sabe. A questão é: como adotar uma alimentação balanceada e uma rotina de exercícios físicos, diante da correria do dia a dia e de tantas tentações gastronômicas industrializadas nos supermercados?

Um estudo publicado no European Journal of Social Psychology afirma que para transformar um hábito são necessários cerca de 66 dias. Ou seja: para adotar uma vida mais saudável, você terá que ter força de vontade e se livrar de hábitos ruins por esse período de tempo, até que o novo comportamento se torne automático.

Na prática, transformar um hábito pode ser mais difícil. Mas o segredo é começar aos poucos, fazendo algumas trocas inteligentes na alimentação, encarando o exercício físico como parte obrigatória da rotina e passando longe das tentações. Se tiver vontade de desistir, a dica é: lembre-se do motivo pelo qual você decidiu mudar e foque no objetivo.

Veja algumas dicas para um estilo de vida saudável no infográfico:

Fortissima- Estilo de vida saudável