Beleza > Estética

Efeito Nefertiti: conheça nova técnica para uso do botox

Por Redação Fortíssima 02/03/2016

A rainha egípcia Nefertiti é historicamente conhecida como um símbolo de beleza. Quase todos concordam que sua característica mais marcante é o ângulo da mandíbula, sempre jovem e esbelto.

Mas com a atuação de fatores como tempo, genética, gravidade e estilo de vida, esse ângulo ganha aspecto flácido e mal definido.  Porém, já existe um novo procedimento que promete retardar e mesmo corrigir esses efeitos.

Nefertiti

A técnica ajuda a dar a impressão de um pescoço mais alongado e definido. Foto: iStock, Getty Images

Como funciona a técnica

A ação do tempo é capaz de tornar a área do pescoço mais flácida e com aparência indesejada para muitas mulheres. Várias delas saem em busca de procedimentos estéticos, muitas vezes cirúrgicos que possam melhorar esse visual

Acontece que cirurgias plásticas envolvem muitos riscos. Para evitá-los, as principais soluções são os métodos menos invasivos, em que não há necessidade de cortes, anestesias ou uma recuperação prolongada.

É o caso do procedimento que ganhou o nome de Nefertiti. Inspirado na rainha egípcia, seu objetivo é redefinir as linhas da mandíbula e do pescoço, dando-lhes um contorno mais jovem. Para isso, são feitas múltiplas injeções de botox ao longo da linha do maxilar inferior e pelo lado do pescoço, ao longo do músculo.

 

A técnica do efeito Nefertiti

O tratamento Nefertiti é muito simples, fácil e indolor. Durante o procedimento, algumas injeções de botox são aplicadas ao longo da linha do maxilar e do pescoço. Essa substância oferece uma espécie de elevador, capaz de reequilibrar os músculos subjacentes.

Como resultado, é possível notar uma redução na pele solta e nas rugas sobre o pescoço. É desnecessária a aplicação de anestesia, sendo que o procedimento dura apenas de quatro a cinco minutos.

Uma das vantagens é a ausência de efeitos colaterais, que são pouco comuns. Apenas em alguns casos é possível ocorrer um inchaço na área tratada, que desaparece em poucos dias ou, no máximo, em uma semana.

Os efeitos desse tratamento costumam aparecer completamente em uma ou duas semanas. Passado esse período, já é possível visualizar um levantamento significativo do queixo. Porém, vale dizer que se trata de um resultado temporário, com duração que varia entre três e seis meses.

Muitos especialistas sugerem ainda que é possível se submeter ao procedimento como forma preventiva – ou seja, para retardar a flacidez e manter a pele firme por mais tempo. Justamente por isso, ele também é indicado para pessoas na faixa dos 20 a 30 anos. Consulte um profissional especializado para saber se ele é o mais indicado para você.

E aí, o que você achou? Deixe um comentário! E não esqueça de compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!