Bem-Estar > Qualidade de vida

Aprenda como curar ressaca e evite os sintomas desagradáveis

Por Redação Fortíssima 10/03/2016

Quer aprender como curar ressaca? Antes é importante entender como esse processo acontece. Ele é resultado de um conjunto de sintomas de intoxicação que aparecem quando você bebe mais do que seu corpo suporta. Ao fazer isso, os seus órgãos ficam sobrecarregados – especialmente o fígado, responsável por digerir o etanol.

Aliás, esse é um hábito comum por aqui. De acordo com uma pesquisa divulgada em 2012 pela Organização Mundial da Saúde (OMS), a população brasileira bebe, em média, 8,7 litros de álcool por ano. Um número bem superior à média mundial de 6,2 litros.

O consumo elevado de álcool acarreta consequências visíveis e muito incômodas no dia seguinte. O seu estômago fica sensível, o corpo fica desidratado, a dor de cabeça é atordoante e os enjoos são fortes. Quer saber como se livrar de tudo isso? Confira as dicas no infográfico:

como curar ressaca

Gostou do infográfico? Deixe o seu comentário. Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!