Cabelos

Corte long bob: confira qual versão combina mais com você

Por Redação Doutíssima 30/07/2015

Escolher um corte democrático é a principal alternativa para estilizar o visual sem radicalizar demais. Por isso, uma forma de passar a tesoura nas madeixas está fazendo sucesso entre as mulheres: o corte long bob. Derivado de um clássico dos anos 90, ele retorna repaginado e moderno, repleto de status fashion.

A cabeleireira Isadora Oliveira explica melhor a febre do corte long bob e o motivo dele estar fazendo tanto sucesso. “A característica principal do long bob é seu comprimento. Nem tão curto, nem tão longo, é considerado um corte médio, que fica mais ou menos na altura dos ombros e traz algumas variações”, aponta. Seu trunfo é, portanto, a versatilidade.

corte long bob

Atriz Marina Ruy Barbosa está entre as famosas que apostou no corte long bob. Foto: Instagram, Reprodução

Variações do corte long bob

Além da característica marcante – o corte médio contemporâneo e prático -, o long bob também pode apresentar variações. Assim, mulheres com os mais diversos estilos e personalidades têm a possibilidade de se adaptar a ele, tornando-o multifuncional.

O corte pode ser levemente mais longo na frente e também comportar camadas leves para assegurar mais textura”, explica Isadora. Por isso, segundo ela, o corte é indicado para todas as mulheres que cansaram dos cabelos longos e desejam um visual moderno, mas não tão curto.

Porém, para arrasar com o corte long bob, é importante procurar um profissional adequado antes de passar a tesoura nos fios. É ele quem vai definir o formato ideal do corte, de acordo com a sua fisionomia.

“O cabeleireiro vai ajudar a decidir se o corte comporta uma franja para suavizar alguns focos na face ou se o melhor é apostar num frontal mais longo para dar um efeito alongado ao rosto”, esclarece ela.

“A análise da personalidade e do modo de vida da mulher também é fundamental na hora de escolher o melhor corte, pois cada um transmite diferentes temperamentos”, acrescenta.

Cuidados com o corte long bob

Se você quer garantir que o corte long bob esteja sempre elegante e moderninho, vale a pena seguir algumas dicas de especialista. “Ferramentas como chapinha e babyliss podem auxiliar no momento de estilizar e dar um efeito mais contemporâneo ao corte”, sugere Isadora.

Ela também enfatiza que os sprays de fixação ou os próprios shampoos secos podem ser bons aliados na hora de dar um efeito menos alinhado e com mais volume aos fios, criando o atual messy hair. De acordo com a especialista, a hidratação também é importante.

“Assim como todos os cortes de cabelo, para um visual mais bonito e uma aparência saudável, é fundamental ter cuidados com os fios em casa. Usar produtos profissionais para a manutenção e fazer hidratações contribuem para isso”, sublinha Isadora.

Por fim, lembre-se de que uma visita periódica ao salão de beleza é importante para manter a estrutura inicial do corte. “O ideal é que a cliente se programe para ir ao seu cabeleireiro, no mínimo, uma vez a cada três meses”, finaliza Isadora.

Se você ficou com vontade de aderir ao corte long bob, mas necessita de mais referências, a dica é observar o look das famosas. Algumas celebridades, como Emma Stone, Bruna Marquezine, Camilla Belle, Leighton Meester e January Jones já aderiram ao visual.

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!