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Quer saber como é o treino de perna da Mari Reis? Veja aqui

Por Redação Fortíssima 12/05/2016

Mais do que dedicação, ter um corpo de atleta exige disciplina e muita seriedade na malhação. É por isso que Mariane Andrade Reis, tri campeã mineira de fisiculturismo na categoria Wellness, não decepciona. Quer saber como é o treino de perna da Mari Reis? Esteja preparado para muita intensidade.

Mas antes de pegar pesado na musculação, porém, vale lembrar que o corpo fitness da fisiculturista não surgiu do dia para a noite. Ela começou a malhar com 13 anos e hoje mantém um ritmo profissional. Ou seja, nada de abusar.

Qual é o treino de pernas da Mari Reis?

Membros inferiores são o enfoque de Mari. Foto: Instagram, Reprodução

Como é o treino de perna da Mari Reis? Descubra

Se há um atributo de Mari que é objeto de desejo das mulheres, certamente é o conjunto do bumbum e das pernas – e não é por acaso. Seu treino é bastante focado nessas regiões do corpo, justamente porque os membros inferiores são um dos principais critérios de sua categoria no fisiculturismo.

Inclusive, a própria atleta elenca as pernas e o bumbum como as partes preferidas de seu corpo. O segredo está na rotina intensa de treinos, com enfoque em diferentes regiões. Em um dia da semana, ela treina apenas posterior da perna e glúteos. Abdômen, panturrilha e membros superiores são exercitados em momentos distintos.

Em relação aos exercícios focados nos membros inferiores, não há mistério. As atividades são semelhantes as que qualquer pessoa pratica na academia, a diferença está na intensidade e no peso que Mari levanta. Ela realiza séries de quatro apoios com caneleiras, levantamento terra com as pernas afastadas e elevação pélvica na bola.

Entram ainda séries de stiff no solo ou sobre o banco, passadas com barra, agachamento completo, elevação pélvica na bola, máquina step para glúteo e leg press. Embora as pernas ganhem certo enfoque, só isso não basta.

Quando está em preparação para campeonatos, a fisiculturista intensifica a rotina de treinos, que se torna mais exaustiva. Ela chega a malhar duas vezes por dia, cinco dias por semana, alternando entre treino aeróbico e o treino de musculação com peso. O objetivo é queimar o máximo de gordura.

Dieta da Mari Reis

Não importa o nível de dedicação na musculação: sem uma alimentação correta, ela nem sempre vai surtir efeito. É por isso que Mari segue uma dieta bem regrada. Geralmente, os alimentos que ela consome são os mesmos, o que muda são as quantidades, alteradas de acordo com o objetivo da atleta.

Via de regra, ela faz seis refeições sólidas por dia. Todas elas contêm altos níveis de proteína magra e carboidratos. Por treinar muito intensamente, ela também faz suplementação pré e pós-treino. Nos finais de semana, Mari procura manter a mesma rotina.

Quer saber o segredo para chegar lá? Foco. A atleta acredita que, com a mente focada, nada é capaz de atrapalhar seu caminho. Agora é só adaptar os ensinamentos para a sua realidade, sempre com o acompanhamento de um profissional. 

E aí o que achou do treino de perna da Mari Reis? Deixe um comentário com a sua opinião sobre o artigo.


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