Exercícios > Fitness > Slider Home

Exercite-se: atividades para fazer nas férias

Por Tatiana Barros 13/01/2017

O período de férias é uma fase para relaxar e curtir os dias de descanso. Mas para quem está aproveitando a folga para fazer uma viagem sozinho ou em família também pode fazer desta uma ótima oportunidade se exercitar. E o que não faltam são opções de atividades para fazer nas férias que fogem da rotina, e garantem momentos de diversão aliados ao cuidado com o corpo e a saúde.

Confira sugestões de atividades para fazer nas férias e manter a forma. (Foto: Istock)

Confira sugestões de atividades para fazer nas férias e manter a forma. (Foto: Istock)

Algumas atividades para fazer nas férias

Caminhada

Esse é um exercício que já faz parte da vida de muitas pessoas. E nada melhor do que aproveitar uma nova paisagem para isso. É uma forma de desbravar o lugar que está visitando e continuar se exercitando. Outra vantagem é que essa é uma atividade que pode ser feita na cidade, parque, praia… não importa o destino, é sempre uma boa opção!

Corrida

Pesquisas mostram que mais de 4,5 milhões de brasileiros praticam essa que é uma das atividades mais completas que existem. E assim como a caminhada, ela pode ser feita em qualquer destino e uma nova paisagem é sempre um incentivo a mais para não deixar a preguiça prevalecer nas férias. No entanto, se for correr na rua, tome um cuidado redobrado, especialmente se não for familiarizado com o local.

Natação

Se você vai curtir as férias de verão, essa é uma atividade que além de tudo é refrescante e divertida. Você pode aproveitar a piscina do hotel para se exercitar ou ainda curtir rios, lagoas ou mares, dependendo do seu destino. Só procure saber se o ambiente que escolher é seguro, se conta com salva-vidas e certifique-se sobre a profundidade do local.

Trilhas

Para quem tem um espírito aventureiro essa é uma atividade imperdível! Trilhas revelam paisagens novas e deslumbrantes. No entanto, é importante se preparar bem para que a atividade não vire uma furada. Estude bem o trajeto antes, faça um lanche reforçado, utilize roupas e calçados apropriados, leve uma mochila com tudo o que precisar, confira a previsão do tempo e arrume uma boa companhia.

Bicicletas

Essa é uma atividade tão clássica que muitas cidades contam com grupos para que turistas pedalem juntos e assim conheçam o local que estão visitando. É mais uma forma de desbravar os destinos de uma maneira diferente e manter o corpo em dia. Só é preciso tomar cuidado com o trânsito do local ou, se preferir, pode optar por pedalar apenas em parques.

Corrida de montanha

Também conhecida como “trail running”, essa é uma modalidade que exige um preparo físico específico, já que essa é uma atividade que consiste em fazer subidas íngremes e logo em seguida encarar desfiladeiros. Além disso, há mudanças bruscas de terrenos e enfrentar obstáculos naturais.
Não importa a modalidade escolhida, fato é que opções não faltam para que você mantenha os cuidados com o seu corpo e a sua saúde. Escolha as atividades para fazer nas férias que mais combinam com o seu estilo de vida e exercite-se! Para outras dicas fitness, não deixe de acompanhar o nosso site!