Bem-Estar > Dia a Dia

Música chiclete: 10 hits que não saem da cabeça

Por Redação Fortíssima 14/05/2016

Acordou com aquela música chiclete na cabeça? Pode ter certeza que não está sozinho. Quando uma canção vira hit no Brasil, você já pode se preparar para conviver com ela nas rádios, festas e na playlist de todos os seus amigos.

No Snapchat, até mesmo o Padre Fábio de Melo elenca sempre aquelas que ele considera as mais impossíveis de tirar da cabeça, que chegam a atrapalhar até o raciocínio. Pronto para passar o resto do dia cantando algumas delas?

música chiclete

Wesley Safadão está emplacando vários hits. Foto: Instagram, Reprodução

As 10 músicas mais chiclete dos últimos tempos

Prepare seus ouvidos, você vai relembrar de algumas das batidas mais tocadas nos últimos anos. Elas embalaram multidões, viraram hinos das baladas e tocaram no rádio, na televisão e se duvidar até na casa da sua avó. Quer saber quais são as melodias? Veja nosso top 10 de músicas chiclete:

Ai, se eu te pego (Michel Teló) 

Sem dúvidas, esta é a música mais chiclete da década. Nem Michel Teló imaginava que o sucesso iria ser tão grande a ponto do refrão ganhar até versões em outros idiomas. Já começou a tocar aí na sua cabeça? Assim você me mata.

Eu só quero é ser feliz (Cidinho e Doca)

Para o Padre Fábio de Melo, essa é uma daquelas músicas obsessivas. Ela surge na sua mente quando você menos espera e fica ali, zumbindo igual um mosquito. Certamente entra na categoria.

Aquele 1% (Marcos & Belutti feat Wesley Safadão)

Vai, Safadão! Parece mesmo que 2016 é o ano dele e suas músicas viraram chiclete na boca do povo. O hit de Marcos & Belutti, com participação do cantor, é destaque em todos os tipos de balada – sertanejas ou não.

É Hoje (Ludmilla)

Mulheres no comando: não é necessário falar mais nada, né? Ludmilla é sucesso absoluto e manda avisar para todo mundo que é hoje – e você não vai escapar desse refrão, nem adianta tentar.

Bang (Anitta)

A musa também integra o time de brasileiras que fazem sucesso pelo mundo com hits dançantes – e impossíveis de esquecer. Foi o caso de Bang, um tiro com direito a coreografia e tudo mais.

Hotline Bling (Drake)

Não é segredo que o rap americano está ganhando adoradores no Brasil. Mas Hotline Bling, hit de Drake, simplesmente dominou as rádios. Deu até para cansar da música, né?

Metralhadora (Banda Vingadora)

As vingadoras vão no trá, trá trá, trá. Não é preciso nem explicar por que essa música de axé é chilete né? Você pode até não ser o maior fã do ritmo, mas certamento já se pegou cantando o refrão.

Worth it (Fifth Harmony)

Talvez você não conheça o grupo feminino de pop americano por nome, mas se der o play na música, vai fazer a associação rapidinho. Super dançante, o hit colou nos nossos ouvidos em diferentes países.

Química (Biel)

O Justin Bieber brasileiro está fazendo sucesso com a mulherada. Tanto é que seu hit emplacou nas rádios e festas.Vai ser difícil esquecer.

Música chiclete: como se livrar dela?

Tirar uma música chiclete da cabeça não é tarefa das mais fáceis. Por isso, a melhor fórmula para se livrar dela é a distração. Quem sabe assistir uma série ou sair para dar uma volta e conversar com as amigas? Daqui a pouca a canção obsessiva vai embora.

Outra boa alternativa é substituir uma música por outra. Dê o play em outro hit e deixe a mente absorver a nova melodia. Assim, pelo menos a obsessão não fica muito repetitiva.

E você, que música chiclete não consegue deixar de lado? Conte para a gente nos comentários.