Sexualidade

Quer provocar seu parceiro? Aprenda como usar o Snapchat

Por Redação Doutíssima 28/11/2014

Enviar fotos íntimas pela internet ou pelo celular pode ser uma dica muito valiosa quando se fala em apimentar a relação. Para aproveitar ao máximo a prática, aprenda como usar o snapchat, o aplicativo mais utilizado para esse objetivo.

 

como-usar-snapchat

Mandar fotos provocantes é uma boa maneira de sair da rotina. Foto: iStock, Getty Images

Os apps para smartphones vem se multiplicando cada vez mais e cada um tem seu diferencial. No caso do Snapchat, a grande vantagem é que as imagens enviadas através dele duram apenas alguns segundos, sendo deletadas automaticamente após. O aplicativo é muito simples, mas requer atenção nos primeiros acessos, por isso é importante saber como usar o Snapchat.

A ferramenta foi criada com o objetivo se registrar fatos comuns e rotineiros do dia a dia para enviar aos seus amigos. Porém, ela também pode ser uma excelente forma de sexting (prática de enviar imagens nuas pelo smartphone) entre os casais.

 

Como usar o snapchat

O primeiro para aprender como usar o Snapchat é fazer o download da ferramenta e criar uma conta. Escolha um nome de usuário e clique em “continuar” para que o sistema possa fazer a verificação do seu número. Após isso, o aplicativo vai pedir para você clicar nas imagens onde uma fantasma aparece. Selecione-as, clique em “concluído” em seguida e sua conta estará criada.

Após ter seu login efetuado, é hora de adicionar seus amigos. Clique no ícone com o sinal de + onde aparecerá a opção “meus amigos”. Duas abas serão mostradas: uma com os amigos que já lhe adicionaram e a outra com a lista de contatos que precisam ser adicionados. Clique no botão com o símbolo + ao lado do nome da pessoa que já possui o aplicativo ou envie um convite para as demais.

Para enviar fotos, uma tela se abrirá com vários recursos, que servem para ligar o flash, trocar de câmera frontal para traseira e capturar imagens. Após tirar uma foto, é possível desenhar ou escrever por cima dela utilizando seu dedo. O usuário também pode selecionar quanto tempo o arquivo estará disponível para visualização do usuário, sendo que o tempo máximo permitido é 10 segundos.

Para receber imagens, aparecerá uma notificação em vermelho ou roxo. Clique no local e a mensagem não lida terá o nome do contato em negrito. O canto superior direito mostra quanto tempo resta para visualizar a imagem. O aplicativo está disponível para Android e iOS pela Google Play Store ou pela App Store.

 

Veja como usar o Snapchat de maneira inteligente

Importante ressaltar que, mesmo sendo excluídas automaticamente após seu envio, isso não garante que essas fotos não serão espalhadas. Portanto, tome muito cuidado em relação ao modo como usar o Snapchat, se não quiser ser mais uma vítima.

As dicas para não correr riscos é não guardar fotos no e-mail, manter o antivírus sempre atualizado e usar um destruidor de arquivos para apagar o conteúdo indesejado. Lembre-se sempre de apagar seus registros antes de mandar para a assistência, afinal, todo cuidado é pouco.

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima!