Amor e Sexo > Sexualidade

Tamanho não é documento e nem o segredo do prazer

Por Redação Fortíssima 07/06/2016

O tamanho não é documento e nem precisa ser um tabu. Saber satisfazer a parceira e garantir um sexo intenso é o segredo de quem não tem um membro avantajado, mas conhece os truques que asseguram orgasmos inesquecíveis. 

A pesquisa chamada Eu sou normal?, publicada na revista BJU International, identificou que o comprimento médio de um pênis ereto é de 13,12 centímetros. Esse número – nada avantajado – comprova uma realidade: uma transa prazerosa não é feita por tamanhos, mas por química, desejo e paixão.

Ser esforçado e ter confiança são duas características essenciais para surpreender na cama. Você deve investir nas preliminares para deixar a mulher pronta e louca pela penetração. Quem afirma é a sexóloga e psicóloga Laura Meyer. “O homem que é carinhoso,  deixa a parceira excitada e a faz gozar, é o que tem o melhor tamanho de pênis”, comenta.

Tamanho não é documento

Aposte na preliminares para surpreender. Foto: iStock, Getty Images

É fato: tamanho não é documento

Ter pênis pequeno não é problema para quem sabe lidar com essa realidade. O homem deve apostar nas preliminares, movimentos e estímulos capazes de deixar a parceira excitada. Assim, quando chegar o momento da penetração, ela não terá surpresas.

“Na hora em que o membro entra dentro da vagina, não faz mais diferença para a mulher, pois ela não sente”, explica. Ou seja, vale deixar a insegurança de lado e buscar movimentos que ofereçam prazer aos dois.

Se você é mulher e está insegura com o tamanho do pênis do parceiro, não fique encanada. A sua reação deve ser normal e tranquila, para não causar mágoas e prejudicar a relação. Afinal, o que importa mesmo é o resultado na hora em que o casal está na cama.

Até porque o pênis grande pode causar desconfortos durante a prática do sexo. “Muitas vezes provoca dor por encostar no colo do útero. Para fazer sexo anal também dificulta bastante”, afirma Laura. Lembre-se: mais vale um pequeno brincalhão do que um grande bobão.

Veja 5 dicas para disfarçar o tamanho

Tamanho não é documento, mas há homens que ainda ficam incomodados com a característica. Se esse é o seu caso, confira algumas dicas que podem ajudar na hora do sexo.

  • Apare os pelos: o volume localizado na área genital pode deixar o pênis visualmente menor
  • Não tenha pressa: dê muitos beijos, diga belas palavras e toque a parceira constantemente
  • Brinque bastante: aposte no estímulo do clitóris combinado com a penetração de alguns dedos
  • Não tenha nojo: o sexo oral é indispensável e garante orgasmos inesquecíveis
  • Opte por algumas posições: a posição papai e mamãe e de quatro garantem a tão esperada penetração profunda.

E você, acha que tamanho é documento? Deixe a sua opinião nos comentários!