Sexualidade

Alerta aos homens: o que nunca dizer a uma mulher nua

Por Redação Doutíssima 14/11/2014

Homens costumam a achar que mulheres são mais complicadas por natureza. Em termos de sexualidade, é importante saber que a mulher funciona muito por meio das palavras e dos estímulos. Por isso, é importante ter em mente o que nunca dizer a uma mulher nua. Você ainda não sabe? Então não perca as nossas dicas!

o-que-nunca-dizer-a-uma-mulher

Saber as palavras certas nessa hora ajuda a ter sucesso. Foto: iStock, Getty Images

O que nunca dizer a uma mulher nua na hora H

– Não reclame de cansaço

Homens tendem a ser mais sexualmente ativos do que as mulheres. Por isso, caso você reclame que não acha que seja um bom momento para transar com ela quando está pronta a lhe esperar, é possível que sua parceira encare isso como uma rejeição.

E mais: é possível que ela distorça a situação e encare como a possibilidade de você ter outra pessoa. É claro que todos sabemos que existem dias de cansaço extremo em que não há ânimo para nada.

No entanto, se esse for o seu dia, conte-o para a sua mulher e a faça entender que não haverá sexo antes que ela fique nua e na expectativa. Assim, ela certamente não se importará em apenas dormir abraçada com você.

– Nunca mencione nada em relação ao peso dela

Na cabeça de uma mulher, não existem boas intenções quando o assunto é peso. Afinal, é muito raro encontrar uma garota que esteja completamente satisfeita com o seu corpo.

Quando ela está nua para você, qualquer comentário é potencializado e pode ser lembrado por muito tempo – isso sem contar que dificilmente ela não ficará magoada com a sua colocação, mesmo que dita de forma delicada.

Caso o excesso de peso da sua parceira esteja sendo um motivo de incomodo para você, uma boa dica em relação a isso é incentivá-la a frequentar locais saudáveis e ainda convidá-la para acompanha-lo em atividades físicas conjuntas.

No entanto, se você está em dúvida sobre o que nunca dizer a uma mulher nua, essa definitivamente é uma dessas questões.

– Não fale de celulite

Esse é um assunto mortal. Não interessa se a sua intenção é apenas um alerta inocente, evite a todo o custo mencionar as celulites da sua mulher.

Qualquer comentário relacionado a esse assunto pode mexer profundamente com a autoestima feminina e por isso tem que estar no topo da lista de o que nunca dizer a uma mulher, principalmente se ela estiver nua.

– Evite perguntas sobre estrias

É comum que mulher tenha estrias devido a uma disfunção de crescimento ou alteração de peso. No entanto, a única forma de remoção é cirúrgica e a maioria das mulheres optam por não passar por isso.

Por isso, o que nunca dizer a mulher é esse assunto, pois ele desagrada a todas, assim como no caso da celulite.

– Questionar sobre alguma marca ou cicatriz

Entre o que nunca dizer a uma mulher, você deve considerar perguntas em relação a marcas ou cicatrizes. É comum que essas marcas estejam relacionadas a possíveis situações de trauma ou momentos em que foi necessária intervenção cirúrgica. Questionar sobre isso pode fazer com que a sua parceira lembre de um fato talvez não agradável.