Sexualidade

A importância das preliminares: troca de carícias é fundamental para o clímax

Por Redação Doutíssima 02/10/2014

Enquanto o homem é um ser extremamente visual, a mulher é sentimental e precisa ser estimulada. Muitas vezes a importância das preliminares é maior do que o ato sexual em si, sendo considerado por boa parte das mulheres fundamental para que se atinja o clímax.

importância-das-preliminares

Momento de estímulo torna o clima mais quente na hora do sexo. Foto: Shutterstock

Do ponto de vista feminino, a importância das preliminares é vital: geralmente é nesse ponto da relação que a mulher consegue atingir a excitação necessária para a lubrificação. Uma mulher bem lubrificada consegue ter mais prazer na hora H, o que conta pontos para o homem que souber aproveitar isso.

Além disso, a importância das preliminares se dá uma vez que é comum que muitas mulheres tenham dificuldade em atingir o orgasmo durante a penetração, por isso os jogos sexuais são a chave para abrir caminho até ao clímax e ao prazer de ambos.

Ou seja, se você está com tempo, não deixe esses momentos passarem em vão, eles podem ser até mais prazerosos que o sexo em si – e tendem a durar mais tempo.

Importância das preliminares para os dois

Também é importante entender que a importância das preliminares pode ser encontrada em quem consegue transformá-las em uma boa ferramenta de troca. Isso pois todos nós gostamos de receber prazer e de sermos considerados o centro das atenções.

Uma vez que você se dedica em mimar o parceiro por meio de jogos sexuais, carinhos, beijos, carícias em determinados lugares, sexo oral, todas as ferramentas necessárias para criar a atmosfera perfeita para o prazer, a tendência é de que a pessoa busque formas de retribuir querendo lhe dar prazer na mesma proporção.

Por isso a importância das preliminares está na dedicação em concretizar as fantasias do seu par. Esse é o momento principal de troca, em que são feitos intercâmbios de vontades e de desejos de cada um. Sendo assim, as preliminares se tornam um prelúdio para o que virá, marcando inevitavelmente o ritmo e a intensidade do sexo.

Intimidade faz parte da importância das preliminares

Além disso, as preliminares também são o momento ideal para estreitar laços, trocar palavras de carinho, carícias, beijos doces e sensuais, toques e estímulos e para explorar os pontos de prazer e zonas erógenas de ambos.

Então aproveite cada encontro como uma nova oportunidade de soltar a sua imaginação e extrair o máximo de prazer deste momento. Aproveite o momento anterior ao sexo para explorar zonas erógenas do seu companheiro e dar e receber. A troca é o que faz a relação sexual ser ainda mais gostosa.

É claro que que nem sempre há tempo nem espaço para as preliminares. No entanto, é importante que, sempre que possível, você invista nisso a fim de tirar o máximo de proveito desses momentos. Faça das carícias iniciais o seu ritual e segredo para tornar-se uma pessoa de sucesso na cama.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!