Amor e Sexo > Sexualidade

Xiaflex é inovação farmacêutica para corrigir a curvatura do pênis

Por Redação Doutíssima 08/08/2014

Muitos homens sofrem com a “doença do pênis torto” e nem ao menos sabem disso. A complicação, que se chama doença do Peyronie, surge após lesões no órgão genital masculino. Mas um novo remédio, o Xiaflex, promete resolver o problema.

Xiaflex trata a doença do Peyronie

Pequenos traumas, que podem surgir ao realizar atividades físicas ou mesmo durante o sexo, causam a doença do Peyronie. São pequenas cicatrizes ou mesmo nódulos que se formam na região e causam uma curvatura, o que gera o nome do “pênis torto”.

xiaflex

Medicamento Xiaflex é aposta nos Estados Unidos para correção do pênis torto. Foto: Shutterstock

Consequências da doença do pênis torto

Homens que possuem este problema podem apresentar dificuldades de ereção ou mesmo dores. O posicionamento durante a relação é outro viés que a doença ocasiona. Existe ainda o fator emocional do homem, que também pode ser afetado pela enfermidade.

Costumeiramente, esses incômodos no pênis, que causam a sua forma torta, somem de forma natural com o passar do tempo. Pesquisas apontam que cerca de 20% dos casos são resolvidos sem nenhum tipo de medicamento em um prazo de dois anos.

Mas nem todas as pessoas tem a sorte de ver o problema ir embora de forma natural. Para quem persistir com a doença, até então, o único caminho era tomar remédios que trabalhassem com o metabolismo das células da fibrose.

Conheça o Xiaflex

Mas o órgão responsável pelo controle de alimentos, suplementos alimentares e medicamentos dos Estados Unidos da América, aprovou o Xiaflex, novo remédio que ajudará a combater a curvatura peniana.

A nova droga, que por enquanto só está liberada nos EUA, promete romper os nódulos que causam as curvas no pênis. Porém, para tomar o remédio é necessário ter uma dobra de pelo menos 30° com o pênis ereto.

O Xiaflex também possui uma série de efeitos colaterais. Os sintomas variam de pessoa para pessoa, mas no geral as principais ocorrências são o inchaço na região peniana, hematomas e vermelhidão. Existem casos em que ocorre a fratura do pênis, é por isso que médicos precisam de um certificado para receitar o remédio.

Quando a cirurgia é alternativa

Homens que já tenham a doença por pelo menos dois anos e que já tentaram tomar o Xiaflex e realizar todos os tratamentos que se tem a disposição, podem optar pela cirurgia. Ela é feita apenas após dois anos, pois é justamente quando costumam aparecer a maioria dos casos de complicações na vida amorosa do homem. Quando a curvatura costuma atingir o seu ápice.

A cirurgia pode ser realizada de duas maneiras. A primeira, tenta compensar a curva do pênis fazendo uma aplicação no seu outro lado, existe o risco disso diminuir o pênis. O segundo caso seria uma incisão no local. Cerca de 90% das cirurgias resolvem o problema masculino.

Consulte seu médico

Se você possui o pênis torto e sempre pensou que fosse alguma má formação natural do seu corpo, vale a pena consultar com o médico e ver se não é a doença do Peyronie.

Aproveite que agora você já sabe quais são as principais formas de tratamento e não deixe a situação se agravar. E lembramos novamente: o remédio Xiaflex, por enquanto, é comercializado de forma legal apenas nos Estados Unidos.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!