Sexualidade

Veja como xavecar melhor em 7 passos

Por Redação Doutíssima 22/11/2014

Há quem diga que a arte da conquista é dominada por poucos. Isso pode até ser verdade, mas você precisa entender que, se algumas pessoas hoje são experts no romance é porque treinaram muito. Deixe de ser um zero à esquerda na sedução e aprenda como xavecar seguindo alguns passos simples.

como-xavecar

A paquera é um dom que pode ser desenvolvido seguindo algumas dicas. Foto: iStock, Getty Images

Saiba como xavecar em 7 passos

1. Pare de criar obstáculos

Para aprender como xavecar, você precisa parar de pensar que é muito feio, muito gordo, muito alto ou qualquer outra coisa. Todos os dias vemos os casais mais improváveis por aí, felizes da vida, porque eles resolveram dar a cara para bater, sem medo de ser feliz ou levar um não. Derrube as barreiras que criou na própria cabeça. Esse é o primeiro passo.

2. Exponha a figura

Para aprender a maneira certa de paquerar você precisa sair e ver pessoas. Sair da zona de conforto não é nada fácil, mas é essencial. Vá a lugares movimentados, marque seus alvos e comece a praticar. Se achar mais fácil, vá a lugares que já costuma ir, com os seus amigos. Comece no seu território, onde se sente confiante.

3. Cuide do visual

Já que você resolveu ir pro jogo, é preciso que o material esteja decente. Tome um banho, passe um perfume, arrume os cabelos. Escolha aquela roupa que te deixa bem – nada de usar pochete, por exemplo. Se não se sente seguro com seu gosto para moda, peça a ajuda de suas amigas, elas com certeza vão adorar esse motivo extra para fazer compras.

4. Seja comunicativo

Ser simpático e sociável, mesmo se isso lhe custar sua timidez, é outro passo para você se aperfeiçoar e aprender como xavecar. Se você for aquela pessoa que conversa com todos, os demais vão lhe achar interessante. Esse já é um ponto a seu favor. Quando você estiver conversando com seu alvo, também, ninguém vai notar que você está interessado, afinal você tem assunto com todos.

5. Seja bem informado

Você saberá que sabe como xavecar se conseguir manter uma conversa por mais de cinco minutos com alguém sem falar do tempo ou perguntar das horas. Para isso você precisa andar bem informado. Notícias que afetam a sociedade de alguma maneira são sempre um bom tópico para começar. Se você notar o interesse da pessoa em determinado tópico, invista nessa abordagem.

6. Aprenda a escutar

Se você aprendeu como xavecar de maneira correta, o papo vai começar a render e, quando isso acontecer, você precisará aprender a ouvir o que a outra pessoa está dizendo. Somente prestando atenção no diálogo você poderá demonstrar interesse no que está sendo falado, fazendo questionamentos. Aproveite este momento para revelar sua inteligência e bom humor.

7. Leve na boa

Para se aperfeiçoar na arte do xaveco você precisa aprender a rir de si mesmo. Talvez você alguns foras pelo caminho, isso acontece, mas não desista. Uma boa dica é pensar em algo positivo para o defeito que uma paquera mais espertinha pontuar. Saber conquistar também é ter bom humor e vender seu peixe da maneira mais criativa.

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima!