Beleza > Cabelos > Slider Home

Cortes de cabelo curto: qual é o ideal para o seu rosto

Por Redação Fortíssima 25/07/2016

Os cortes de cabelo curto já são tendência no universo feminino há algum tempo. Apesar de serem mais comuns no verão, nada impede que você invista nesse look também no inverno. Práticos, eles são mais fáceis de arrumar e secam muito mais rápido.

Cortes de cabelo curto

Juliana Paes surpreendeu com seu novo corte. Foto: Instagram, Reprodução

Cortes de cabelo curto de acordo com o rosto

Mesmo que você já esteja convencida a esta ousadia, ainda resta uma dúvida: qual corte fica melhor para o formato do seu rosto? Para resolver esse problema, separamos algos exemplos que podem ajudar.

Rosto quadrado

O comprimento ideal para os cabelos das mulheres que possuem o maxilar mais amplo é de, aproximadamente, três centímetros abaixo do queixo. Em cortes de cabelo curto, a melhor maneira de valorizar os traços do rosto quadrado é adotar franjas médias, deixando as linhas mais leves para as laterais e comprimento.

Para quem deseja suavizar um pouco o formato mais quadrado, a dica é evitar a franja muito repicada. Cortes mais retilíneos também não são indicados, pois fazem com que o rosto fique com aparência de caixa.

Rosto redondo

Quem possui um rosto redondo pode investir em cortes curtíssimos bem picotados, que deixam um aspecto charmoso, principalmente se seguidos de franjas longas e bem leves. Uma dica é fazer esse corte em diagonal com o rosto, alongando mais e valorizando a beleza natural.

Esse tipo de penteado também é uma alternativa caso você está esteja deixando a sua franja crescer um pouco mais e ela ainda não esteja comprida o suficiente para amarrar. Quem não quer deixar o cabelo tão curto pode apostar em um corte na linha do ombro, mas com cachos quem deem volume.

Rosto oval

Esse formato de rosto é bastante democrático e combina com muitos modelos e estilos de corte. A dica é variar entre as técnicas e abusar da criatividade, sempre harmonizando o look com a sua personalidade.

Uma alternativa é apostar nas madeixas desfiadas na altura da orelha e uma franja assimétrica penteada de lado, para dar um ar despojado e moderno. Cabelos ondulados também caem bem nesse tipo de estilo.

E para você, quais são os melhores corte de cabelo curto? Deixe a sua opinião!