Cabelos

Mude o visual com 4 opções de cortes de cabelo masculino

Por Redação Doutíssima 25/10/2014

Cada vez mais preocupados com a aparência, os homens têm dado atenção especial às madeixas. Se antes falar de tendência de corte de cabelo era somente coisa de mulher, agora também é assunto para a ala masculina.

Personalidades como Guilherme Leicam, que interpretou o jovem Laerte, na novela Em Família, ou os badalados jogadores de futebol David Beckham e Neymar são referência em cortes de cabelo masculino pra lá de fashion. Mas como acertar na escolha do corte?

cortes-de-cabelo-masculino

Estilo em alta é a tendência nos novos cortes para os homens. Foto: iStock, Getty Images

Como escolher entre os cortes de cabelo masculino

Assim como fazem as mulheres, o legal é pesquisar o que está na moda na Europa, pois rapidinho chega aqui no Brasil.

Pra se ter uma ideia, as últimas tendências para cortes de cabelo masculino apresentadas durante as semanas da moda dos circuitos de Londres, Milão e Paris mantêm o clássico topete e trazem ainda a franja para destacar os rostos dos homens.

Laterais baixas, com volume de fios no topo da cabeça, também estão entre as opções para quem prefere o estilo clássico.

Confira 4 opções de cortes de cabelo masculino

– Franja

Tendência desde 2013 nos cortes de cabelo masculino, a franja segue em alta neste verão. Neste ano, a opção é usá-la um pouco mais longa do que a habitual, deixando os fios abaixo da altura do nariz. A intenção é explorar o formato do rosto do homem e, assim, destacar os olhos.

Usar a franja de maneira bagunçada é a grande onda da vez, mas quem prefere o estilo arrumadinho também está valendo.

As franjas combinam tanto em cabelos lisos como ondulados, longos ou curtos. E são legais porque os homens podem ousar nos penteados. Claro, é preciso ter estilo e ousadia. Mas vale a pena: a mulherada também vai adorar.

– Topete

No verão de 2015, o topete segue em alta nas opções de cortes de cabelo masculino. O penteado, eternizado pelos belos e rebeldes James Dean e Elvis Presley na década de 1950, continua fazendo a cabeça dos homens do século XXI, mas agora com as laterais mais curtas.

A dica é usar de maneira despojada ou a clássica, com os fios bem alinhados. O topete pode ser montado com gel, pomada de efeito molhado ou ainda com mousse para pentear e, assim, dar volume.

– Volume com laterais baixas

Esta é uma opção para quem gosta de um corte sem muita ousadia. Entre os cortes de cabelo masculino é o mais usado por homens de cabelos lisos, mas também pode ser a opção de quem tem cabelos ondulados.

Dependendo de como for penteado, esse corte pode deixar o homem mais comportado ou rebelde. Volume com laterais baixas, usado de maneira bagunçada, é a opção de Lucas Silveira, vocalista da banda Fresno.

– TopKnot

O TopKnot será uma das sensações do próximo verão entre as opções de cortes de cabelo masculino. Na verdade, esse corte nada mais é do que um coque feito no meio da cabeça com o auxílio de uma borrachinha de cabelo.

É ideal para homens com fios lisos e casa super bem com laterais raspadas. Combinar o penteado com barba por fazer é uma tendência já seguida pelo ator norte-americano Jared Leto.

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!