Esporte > Slider Home

Que tipo de esporte combina mais com você?

Por Tatiana Barros 20/09/2016

Um dia você acorda decidida a se matricular no crossfit, mas uma amiga te conta sobre uma aula de ballet-fitness e você se apaixona imediatamente? Você se empolgou nas Olimpíadas e está procurando há semanas uma escola de esgrima perto de casa? Não sabe se corre ou se compra uma bicicleta? A primeira pergunta que você tem que fazer antes de escolher em qual atividade investir é que tipo de esporte combina mais você.

Antes de escolher que atividade praticar, você tem que analisar qual esporte combina mais com você. (Foto: Istock)

Antes de escolher que atividade praticar, você tem que analisar qual esporte combina mais com você. (Foto: Istock)

Como saber qual esporte combina mais com você

Descobrir o esporte ideal para você depende muito do que se espera da prática. Se o seu objetivo é fortalecimento muscular, você deve procurar atividades focadas em repetições e séries. Para isso, muitas vezes a academia é uma solução prática. Se você busca relaxamento e bem-estar, dê preferência a esportes que foquem na respiração, como ioga ou pilates. Para perder peso, não há nada como os aeróbicos: corda, corrida e natação são imbatíveis. Mas se você está querendo colocar mais endorfina na sua vida, radicalize com exercícios mais ousados, que te coloquem em contato com a natureza, como rafting, escalada, ciclismo de estrada ou canoagem.

O esporte é essencial para a manutenção de uma vida saudável e equilibrada, mas nem todas as práticas funcionam para todo mundo. É fácil se encantar por novas atividades que prometem perda de peso e grandes mudanças de vida em pouco tempo. Desconfie! Começar uma rotina esportiva com muita intensidade pode gerar lesões e prejudicar ainda mais a sua saúde.

Outro ponto de atenção: é sempre bom ouvir conselhos de amigos e de pessoas já experientes em uma determinada prática, mas nem tudo funciona para todos. O ideal é testar, fazer uma aula experimental e sentir na pele a sensação antes de se comprometer definitivamente.

Clique aqui para descobrir que tipo de esporte combina mais com você.