Esporte

Hidro jump é indicado até contra a celulite. Saiba mais!

Por Redação Doutíssima 07/11/2014

Exercícios que são feitos dentro da piscina promovem o fortalecimento muscular e favorecem a circulação sanguínea. O hidro jump é uma dessas atividades. A prática consiste em aulas feitas em cima de uma minicama elástica individual. O aluno precisa impulsionar o corpo dando saltos e tentando manter o equilíbrio.

hidro-jump

Equilíbrio e emagrecimento são os benefícios da prática feita em piscinas. Foto: iStock, Getty Images

A prática do hidro jump é indicada para pessoas que queiram emagrecer, ganhar força muscular e prevenir ou tratar a osteoporose. Isso porque a aula provoca o estímulo ósseo, fortalecendo os membros inferiores e a cintura.

Além disso, o exercício faz com que o aluno obtenha equilíbrio, força, condicionamento físico, melhora da articulação, da celulite e o fortalecimento do tronco. Também são feitos trabalhos localizados nos membros superiores e inferiores. Em uma aula, você pode queimar até 500 calorias.

Hidro jump é semelhante à hidroginástica

Normalmente, as aulas feitas dentro da piscina possuem exercícios aeróbicos com movimentos coreografados. Dessa forma é possível desenvolver o ritmo e a consciência corporal.

O hidro jump é na verdade uma variação das aulas de hidroginástica. Pessoas que possuem sobrepeso – e muitas vezes não podem frequentar academia por causa disso – podem fazer exercícios aquáticos. Como eles são de baixo impacto, é possível queimar calorias sem forçar as articulações.

Os exercícios são completos, já que trabalham todos os músculos do corpo de uma só vez. E um benefício extra é a ação parecida com a drenagem linfática na pele, já que os movimentos são executados na água. Dessa forma, a celulite diminui e os músculos da coxa ficam definidos.

Outro benefício dessa prática é que ela combate o estresse. Com a rotina agitada do dia a dia, muitas pessoas se sentem cansadas e irritadas. A hidro jump é um bom modo de colocar toda essa energia negativa para fora – e queimando muitas calorias.

Dinâmica da hidro jump ajuda a garantir resultados

Praticar atividades físicas é essencial para manter a saúde e ter qualidade de vida. Os exercícios em água são benéficos porque podem ser praticados em qualquer idade. Procurar uma atividade que combine com você é um bom modo para não desistir dos exercícios.

A vantagem da hidro jump é que a aula é bastante dinâmica. Com música alta e coreografias divertidas, fica impossível ficar entediada durante os movimentos. Normalmente, quem começa a praticar essa atividade não quer mais parar.

E os resultados aparecem em pouco tempo. Com isso, a pessoa se sente mais feliz, com a autoestima mais alta, sente menos dores de cabeça, o estresse diminui, perde peso e a celulite vai desaparecendo, entre outros fatores que tornam a atividade apaixonante.

Os iniciantes não precisam se preocupar. Por ser uma atividade de baixo impacto, qualquer pessoa pode fazer. Cada um pula na minicama elástica no seu ritmo. O importante é cuidar para sempre ter um profissional de educação física junto, para garantir que não ocorra nenhum acidente.