Bem-Estar > Motivação > Slider Home

Ciência comprova que pensamento positivo atrai coisas positivas

Por Tatiana Barros 20/10/2016

Quantas vezes você já ouviu que o pensamento positivo atrai coisas positivas? Essa frase pode parecer um clichê, mas a realidade é que há uma explicação física que comprova de que temos de fato o poder de atrair aquilo que pensamos. Segundo a psicoterapeuta Maura de Albanesi é essencial despir-se de sentimentos de fracasso e impossibilidade, para conquistar o que se deseja. “Esse é o conceito da lei da atração, que está ligada profundamente ao que pensamos e sentimos”, explica.

Entenda como pensamento positivo atrai coisas positivas. (Foto: Istock)

Entenda como pensamento positivo atrai coisas positivas. (Foto: Istock)

Como o pensamento positivo atrai coisas positivas?

Segundo o físico norte-americano Walter Zajac publicou em seu artigo, no site “SelfGrowth”, à medida que o indivíduo pensa e observa sobre algo, são emitidas ondas magnéticas (vibrações), que podem ser positivas ou negativas. Sem os pensamentos, não haveria a lei da atração, porque ao pensar, a pessoa se liga ao universo, onde as vibrações e energias circulam, atraindo situações. “Isso significa que tudo começa dentro de nós. Dependendo da forma como o cérebro e mecanismo agem, a pessoa atrai para si contextos que podem ser benéficos ou maléficos”, afirma Maura.

Estudos do The HeartMath Institute, da Cailfórinia (EUA) revelaram ainda que o que sentimos tem inclusive influência na qualidade do DNA. Com base nos levantamentos, sentimentos de amor e gratidão contribuíram para ampliar o DNA e aumentar a imunidade em 300 mil vezes. Em contraponto, sentimentos de medo, raiva e estresse propiciaram redução do DNA, além de diminuição de códigos genéticos, tendo impacto negativo à saúde e ao cérebro.
Segundo um artigo publicado no site americano “MindBodyGreen”, as pessoas têm de 50 a 70 mil pensamentos inconscientes por dia. Desse total, cerca de 80% são negativos. Para Maura de Albanesi, esse fato mostra que “o cérebro humano preferencialmente digitaliza e armazena as experiências negativas, então, o desafio é construir, conscientemente, uma mente que vibra positivamente”.

Como controlar a mente?

O caminho para conseguir manter os pensamentos positivos é conhecer os mecanismos de suas mentes e combater os bloqueios e ‘barreiras mentais’, em relação à conquista do objetivo. “Você deseja um amor, mas tem aquele pensamento que forma um bloqueio. É preciso equalizar essas sensações, mas para isso é preciso treinar a mente. Inclusive, a lei da atração não é uma ‘varinha mágica’. Para que ela funcione, a mente precisa lidar com as barreiras, crenças, limites e medos que desencorajam as pessoas a buscarem seus sonhos. A pessoa precisa reprogramar e entender a mente, para se beneficiar”, explica Maura.

Maura ressalta que a partir do momento em que o ser humano consegue lidar com os seus sentimentos, vibrações e obter compreensão sobre o funcionamento do cérebro e sua relação com o universo, ela se mantém preparada para colocar em prática todos os mecanismos que a ajudarão a concretizar seus desejos.

Para quem deseja, por exemplo, encontrar um amor, Maura ensina como o pensamento pode colaborar para que se torne uma realidade:

Crie uma tela mental do seu objetivo
“Isso significa visualizar situações que deseja, com o máximo de detalhes possíveis, a mente cria a realidade, mas ela acontece primeiro internamente. Quando temos um objetivo, o cérebro já cria as conexões necessárias”.

Traga o sentimento para a realidade
Ao imaginar que está ao lado do ser amado, entregue-se às sensações e sentimentos propiciados. E através desses sentimentos nós nos comunicamos com a nossa mente, que vibra e emana essas cargas elétricas ao universo”.

Questione quem se beneficiará com o seu sonho
“Neste passo, é muito importante identificar os beneficiados com a conquista do seu sonho. Por exemplo, ao encontrar um amor, a sua felicidade também proporcionará alegria às pessoas que te amam e te querem bem”.

Maura enfatiza que ao trabalhar o poder mental, a pessoa modifica as vibrações que a cercam. “Resumindo, quando mergulhamos nas energias positivas, emanamos alegria, resgatamos nossa essência, autoestima e nutrimos o sentimento de capacidade e autoconfiança. Com esses pilares, temos motivação e coragem para conquistar nossos objetivos”, finaliza.

Que tal começar a partir de agora focar seus sentimentos apenas naquilo que deseja? Esse é um exercício diário que certamente fará diferença no seu dia a dia. Para receber mais dicas de motivação, não deixe de acompanhar o Doutíssima.