Bem-Estar > Zen

Lei da atração: saiba como a gratidão pode mudar a sua vida

Por Redação Fortíssima 06/01/2016

Você pode ter ouvido que a gratidão é poderosa quando se trata da lei da atração, mas já pensou como isso acontece? Ser grato é uma estratégia muito valiosa para atrair aquilo que você deseja em sua vida. É simples: caso você seja agradecido pelo que já possui, então o universo irá proporcionar muito mais coisas boas.

lei da atração-doutissima-iStock

A lei da atração está relacionado aos seus sentimentos e expectativas. Foto: Shutterstock

Gratidão e a lei da atração

Hoje é comemorado o Dia da Gratidão. Essa data marca a necessidade de cada pessoa voltar-se para todas coisas importantes em sua vida e se mostrar ser agradecida. Mas esse gesto não precisa ser feito apenas nesse dia – principalmente se você deseja atrair outras coisas positivas.

A lei da atração funciona conforme seus pensamentos, sentimentos, crenças e expectativas. Segundo ela, o importante é acreditar. As origens da teoria são envoltas em mistério, mas a crença é de que ela esteja relacionada ao Movimento do Novo Pensamento, ocorrido no século 19.

Recentemente, ela ganhou destaque com o documentário O Segredo, de Rhonda Byrne. Nessa linha de pensamento, ao ser grato por algo você envia vibrações positivas ao universo, que retornam através de coisas boas – por meio da atração.

Do contrário, as pessoas que não têm gratidão costumam olhar a si próprias com desdém, ainda que se questionem seguidamente por que não são melhores. Para a lei da atração, tudo pode ser explicado pela falta de aceitação própria.

Para os mais céticos, a gratidão também traz benefícios cientificamente comprovados à saúde. De acordo com um estudo publicado no Journal of Psychosomatic Research, as pessoas que são gratas possuem melhor qualidade de sono. Ou seja, dormem mais e sentem-se mais descansadas ao acordar.

Ainda segundo uma pesquisa publicada na revista Clinical Psychology Review,  há uma relação entre gratidão e menores níveis de depressão e emoções tóxicas, como ressentimento e inveja.

Como ser mais grato em seu dia a dia?

Se você quer ser mais grato em seu dia a dia, alguns exercícios podem ajudar. Um bom começo é fazer uma lista das cinco coisas que deixam você grato nesse momento. Valem desde coisas grandes, como família, até coisas pequenas, como alguém ter aberto a porta do carro para você mais cedo. Escreva ou faça mentalmente.

É possível fazer esses exercícios a qualquer hora. Inclusive, o ideal é manter essa lista sempre por perto e atualizada, para que você possa olhar para ela e reforçar sua gratidão – ou quem sabe até compartilhá-la com as outras pessoas ao seu redor. 

Lembre-se que a gratidão é uma atitude, uma escolha e um hábito. Quando você passar a conscientemente ser grato a pessoas, situações e recursos, é bem provável que também comece a atrair melhores relações e resultados na sua vida. 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!