Dieta > Nutrição > Slider Home

Gisele Bündchen revela como é seu estilo de vida saudável

Por Tatiana Barros 16/11/2016

Tudo o que diz respeito à Gisele Bündchen gera notícia e muita curiosidade. Seja pela sua beleza, sua personalidade, o nível único que alcançou na carreira, sua bela família ou pelo seu estilo de vida saudável, a übermodel é referência mundial. E em recente entrevista à revista americana “People”, a top falou sobre sua rotina alimentar, composta por uma alimentação natural e prática diária da Yoga.

A rotina saudável de Gisele Bündchen e família

Quem acompanha as redes sociais de Gisele sabe como a modelo preza por um estilo de vida natural. E sempre que dá entrevistas sobre o assunto, duas receitas sempre são citadas como parte de seu ritual matutino: Água com limão e suco verde. À “People”, ela contou que começa o dia tomando água morna com limão e, em seguida prepara um suco verde feito com “o que tiver na geladeira”, inclusive espinafre, couve, aipo, pepino, gengibre, açafrão e uma maçã, “para torná-lo mais doce”.

Se para muitas pessoas, o café é algo indispensável para começar bem o dia, na dieta de Gisele a bebida não tem vez: “Eu não tomo café. Mas amo chá e chimarrão. Tomo uma xícara de chá antes de dormir”, revelou.

Já o cardápio matinal dos seus dois filhos – Benjamin, de 6 anos, e Vivian, de 3 – é bem variado e igualmente saudável. A modelo faz questão de preparar, diariamente, o café da manhã dos pequenos, que inclui ovos mexidos, torrada sem glúten com abacate, iogurte de coco e, ocasionalmente, panquecas sem glúten. Para incentivar as crianças a comerem mais frutas, ela contou que prepara açaí com frutas vermelhas e banana e tenta “convencê-los de que eles estão comendo sorvete”.

Horta caseira

Para quem não abre mão de uma alimentação o mais natural possível, nada melhor do que cultivar uma hortinha em casa. E Gisele cuida da sua plantação diariamente.

Usamos os alimentos que plantamos todos os dias. O inverno em New England é muito frio, então não conseguimos produzir a mesma quantidade de alimentos o ano todo. Durante a estação de colheita, amamos as saladas que produzimos com espinafre, couve, rúcula, tomate, pepino, abobrinha, abóbora e outras delícias da nossa horta”, contou.

Prática de esportes

E como não poderia deixar de ser, a prática de atividades físicas também faz parte da rotina de toda a família. “Nosso mais velho (Jack, filho do jogador Tom Brady) é obcecado por futebol. Benny ama hockey e a pequenininha tem apenas 3 anos e meio, então ela curte tudo. Ela na verdade adora ioga! E fica correndo por todo lado”, contou. “Eu me exercito todos os dias!”, completou a modelo, que é adepta da meditação, ioga e até lutas marciais.

Por fim, Gisele revelou que o segredo da sua felicidade é simples: “Fazer exercícios todos os dias, beber muita água, se alimentar de maneira saudável e manter uma dieta saudável dentro de casa“. A gaúcha finalizou a entrevista completando que, embora tudo isso ajude muito, “também é uma atitude sobre como você pode cuidar do seu corpo e como você irá se nutrir com comidas que você come e pensamentos que você tem”.

Que tal adotar alguns itens da rotina da Gisele Bündchen? Para saber mais sobre nutrição e dieta, não deixe de acompanhar o nosso site!