Corina Cunha, de 38 anos, Gisele Violin e Renata Chaim, ambas com 37 anos tinham dois objetivos em comum: a vontade de empreender e a paixão pelo esporte. E souberam unir, em 2009, o útil ao agradável, criando a marca Pink Cheeks, especialista em maquiagem para atletas. Há 8 anos no mercado, a empresa pioneira no segmento nacional agora aposta em uma nova linha, ideal para treinos pesados.
A linha “Sport Make Up”, é composta por 6 produtos: corretivo, base, iluminador, pó facial, gloss e uma novidade chamada all in one, que em livre tradução para a língua portuguesa significa “tudo em um” e conforme o próprio nome sugere, cumpre as funções de batom, sombra e blush. Toda a linha, além de proteger contra as radiações do Sol, muito comuns em treinamentos e esportes ao ar livre, ou seja, de possuírem filtro solar em sua composição, também são à prova d’água, de suor e desempenham função hidratante para a pele.
A diretora de marketing da marca, Renata Chaim, destaca a alta performance dos produtos que não deixam a desejar quando o assunto é proteção, durabilidade e pigmentação: “Nossos produtos são feitos para durar em atividades de tempo extremo como uma prova de triatlo, que pode chegar a durar até 12 horas. Portanto, se eles não perdem a eficiência nestas condições, são ideais para uso em qualquer ocasião esportiva. Nossos principais produtos são resistentes à água e ao suor e possuem alto índice de proteção solar, tanto para UVB quanto para UVA”.
Além dos novos produtos, a marca possui em seu catálogo cerca de 30 produtos desenvolvidos especialmente para atletas. Os dois mais vendidos são o filtro solar Pink Stick, que não sai da pele quando entra em contato com a água e suor e não escorre nos olhos durante as atividades físicas e possui seis tons de base, e o leave-in para cabelos chamado Anti Shock. Esse último foi desenvolvido para ser aplicado nos fios antes das atividades para evitar que eles embaracem, além de proteger contra os raios solares, o cloro das piscinas e o sal do mar.
Outros queridinhos das atletas são os três produto contra assaduras da linha Redless, o primeiro, desenvolvido para lesões que aparecem do atrito da pele com a roupa, pele com pele (muito comum na região das coxas) e, por fim, um específico para as assaduras que acometem a região íntima da mulher.
Todos os produtos podem ser encontrados no e-commerce próprio da marca, que também conta com uma extensa rede de consultoras. As lojas Beauty Box, do grupo o Boticário, Decathlon, Centauro, Netshoes, Época Cosméticos e Beleza na Web também estão entre os pontos de venda das maquiagens. Os preços dos novos produtos variam de R$49,90 a R$89,90.*
*Preços consultados em novembro de 2017, sujeitos à variações.