Maquiagem > Slider Home

As principais tendências de beleza do São Paulo Fashion Week

Por Tatiana Barros 27/10/2016

O São Paulo Fashion Week chega, amanhã, no seu último dia. E, mais uma vez, o que se viu nas passarelas foi uma profusão de tendências, antecipando o que, muito em breve, ganhará as ruas. Mas não só de looks elaborados é feito o SPFW. Cada desfile é responsável também por apresentar referências de beleza, para quem gosta de inovar também na maquiagem.

Destaques de beleza do São Paulo Fashion Week

Para quem não resiste a uma novidade de beleza, selecionamos as principais tendências que saíram direto das passarelas do São Paulo Fashion Week para arrasar na produção. Confira:

Olhos coloridos

Verão pede cores intensas e que tal aproveitar a estação mais quente do ano para abusar das tonalidades vibrantes também no olhar? Essa foi a aposta da beauty artist Fabiana Gomes para o desfile da Animale. O pink com brilho foi protagonista da maquiagem, e apareceu cobrindo a pálpebra e com um puxado para o canto externo dos olhos. A mesma proposta também foi usada na cor prata, reforçando que metalizado continua em alta.

Batom preto

Ser gótica é tendência! E se há um tempo parecia improvável o batom preto virar item de desejo fashion, cada vez mais o visual tem ganho espaço nas ruas. O detalhe foi destaque da beleza do estilista Amir Slama, mostrando que essa é uma produção bem-vinda, até mesmo, no look praiano. Faz seu estilo?

Draping 

Essa é uma tendência que já apareceu nas semanas de moda internacional e, no SPFW, foi a escolha da expert Fabiana Gomes para a Lilly Sarti. A ideia consiste no uso do blush para fazer o contorno da make, no lugar da base. Para criar o efeito, deve passar o produto nas têmporas e no alto da bochecha. O blush ainda foi usado como sombra e batom, mostrando que uma mesma maquiagem pode ser usada de diferentes formas.

Batom preto ombré

No desfile da estilista Fernanda Yamamoto os lábios pretos também ganharam destaque. Mas dessa vez, a proposta foi um pouco diferente: o beauty artist Marcos Costa criou um efeito ombré com brilho. A ideia é mostrar que aquela make de fim de festa também pode ser muito interessante. Perfeito para quem quer curtir a noite sem se preocupar em retocar a maquiagem.

Batom terracota 

O clássico também tem lugar na passarela. E a terracota é uma boa opção para quem deseja variar o nude ou rosado. O tom, usado no desfile da Glória Coelho, combina com diferentes tipos de pele e é o acabamento perfeito para quem deseja um visual elegante e que transmite a imagem de que está linda, sem esforço. Daquelas tonalidades que não podem sair do nécessaire.

Se identificou com algumas das tendências de beleza apresentadas no SPFW? Que tal ousar e apostar em uma proposta diferente do que está acostumada? E para receber mais dicas de beleza e maquiagem, não deixe de acompanhar o Doutíssima!