Maquiagem

Passo a passo: como preparar a maquiagem para casamento durante o dia

Por Redação Doutíssima 11/10/2014

A noiva que opta por casar durante o dia sabe que, ao fazer essa escolha, não terá o brilho e as luzes de um evento noturno. Isso não quer dizer, é claro, que ela não queira estar linda e impecável nesta que é uma das datas mais marcantes de sua vida.

maquiagem-para-casamento-dia

Preparação para eventos à luz do dia é diferente de casamentos noturnos. Foto: iStock, Getty Images

No casamento diurno, a protagonista da festa esbanja toda a sua beleza natural, já que vestido e penteado estão em harmonia com o bucolismo de certos cenários. A maquiagem para casamento durante o dia também precisa estar em sintonia – caso contrário, o contraste chama a atenção.

Dicas de maquiagem para casamento durante o dia

Como regra geral, a maquiagem para casamento durante o dia deve ser leve, delicada e sem exageros. O ideal é sempre contar com os serviços de um maquiador profissional – mas, se você se sente segura em cuidar do próprio make, não há qualquer problema em fazê-lo.

O melhor é, no entanto, realizar pelo menos dois testes de maquiagem nas semanas que antecedem a cerimônia.

Para começar, é necessário ter em mente que maquiagem para casamento durante o dia requer que a pele esteja bem cuidada e hidratada. Para tanto, é preciso prepará-la com tempo nos meses antes do matrimônio.

Neste contexto, a noiva precisa investir em tratamentos de limpeza, tonificação e hidratação profunda para assim poder exibir uma pele perfeita na data da união.

A maquiagem para casamento durante o dia precisa ser de longa duração e, principalmente, à prova d’água – isso é unânime entre os maquiadores. Rímel e delineadores resistentes são fundamentais para que a noiva não seja vítima do efeito ‘panda’ caso chore ou transpire no decorrer da celebração.

Quando se fala de maquiagem para casamento durante o dia, aplica-se a frase “menos é mais”. Tonalidades suaves são indicadas às que buscam um visual “princesa” ou “boneca”.

Quem gosta de batom vermelho e tem a intenção de usá-lo inclusive em sua boda pode, sim, incorporá-lo ao visual. É preciso, contudo, avaliar o tom, que deve ser eleito a partir da avaliação da tonalidade de cabelos, pele e do formato dos lábios.

Para não errar criando involuntariamente um look vulgar, abra mão das sombras escuras e não exagere no blush. Da mesma maneira, nunca extrapole no lápis que contorna as sobrancelhas, eliminando os delineadores pretos do estojo de make.

Do contrário, para não cair no visual sem graça, aposte em alguns detalhes de maquiagem que possam fazer a diferença. Cílios postiços, por exemplo, podem dar um toque especial sem chamar em demasiado a atenção.

Passo a passo para maquiagem para casamento durante o dia

1 – Prepare a pele com corretivo, base e pó. Alguns maquiadores misturam creme hidratante à base para deixar a pele com aspecto ainda mais saudável.

2 – No olho, aplique sombra iluminadora na linha abaixo da sobrancelha e no canto interno – com isso, é possível deixar a sobrancelha um pouco mais arqueada.

3 – Espalhe sombra marrom no côncavo do olho. A cor é utilizada para dar profundidade ao olhar.

4 – No canto externo do olho, coloque a sombra preta, esfumando-a para não ficar excessivamente marcado.

5 – Na parte interna do olho, aplique uma sombra cremosa cintilante. Depois, sobreponha a sombra líquida com uma em pó. Recomenda-se, naturalmente, o uso de tons claros e iluminadores.

6 – Passe, na raiz dos cílios superiores, o delineador preto. Na parte inferior, opte por lápis branco ou bege para marcar a linha d’água.

7 – Abuse do rímel, que impreterivelmente deve ser resistente à água.

8 – Dê preferência ao blush de tom suave, com ênfase aos de tonalidade pêssego e os que proporcionam o efeito bronzeado.

9 – Nos lábios, pode-se escolher entre gloss, lip balm e batons nude e matte.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!