Dieta > Nutrição

7 contas do Instagram para fazer um café da manhã saudável

Por Debora Stevaux 27/12/2017

Muitos especialistas defendem que o café da manhã é a refeição mais importante do dia: quando acordamos, as taxas de glicose do nosso corpo estão extremamente baixas, e se não nos alimentamos da forma adequada, elas tendem a reduzir ainda mais – o que justifica o aparecimento de sinais preocupantes como a fadiga, o mau humor, dificuldades de se concentrar, sonolência acentuada e, em casos mais graves, até desmaios.

Para te ajudar na difícil missão de começar comendo bem desde cedo, reunimos 7 contas no Instagram especializadas em café da manhã saudável. (Fonte: Reprodução/Instagram).

Porém, a maioria das pessoas não possui o hábito de fazer uma refeição saudável logo que acordam, mas assim como praticamente tudo na vida, é necessário persistência e ideias criativas para fazer um bom desjejum. E para te ajudar na missão de se alimentar adequadamente pela manhã, que não necessariamente precisa ser aplicada com o objetivo de emagrecer, selecionamos 7 contas no Instagram que usam e abusam de uma gama deliciosa de ingredientes nutritivos e deliciosos, ricos em fibras e proteínas, como as frutas e os derivados de leite, respectivamente, para montar um café da manhã de dar água na boca. Então, vamos lá?

7 contas do Instagram para fazer um café da manhã saudável

Deliciously Ella

 

A conta que conta com mais de um milhão de seguidores reúne fotos maravilhosas de pratos criados pela escritora britânica Ella Woodward, que não se resumem somente ao café da manhã. Em seu site oficial, você também pode conferir as receitas completas de cada um deles.

 

https://www.instagram.com/p/Bb1MBbtAHBB/?taken-by=deliciouslyella

 

Madeline Lu

 

O Instagram da fotógrafa freelancer chinesa Madeline Lu que vive na Alemanha é um verdadeiro oásis do café da manhã, recheado com várias opções deliciosas de tortinhas com frutas, frapuccinos e biscoitos. É um prato cheio para quem adora fazer um bruch.

https://www.instagram.com/p/BZtcPd8H0u3/?taken-by=lumadeline

 

Breakfast Criminals

 

O próprio nome já sugere: essa é para os criminosos do café da manhã. As opções são de comer com os olhos: smoothies, panquecas com frutas, bowls com iogurte, cereais e outras frutinhas e torradas com avocado e ovos são as opções mais deliciosas para te inspirar na hora de fazer um delicioso desjejum.

https://www.instagram.com/p/BcG0sd5HyIJ/?taken-by=breakfastcriminals

 

Symmetry Breakfast

 

Para quem quer começar um novo projeto a dois de comer bem de manhã, essa conta é simplesmente maravilhosa: um casal de chineses resolveu postar diariamente fotos simétricas de seus cafés da manhã. As opções variam de acordo com o dia e têm para todos os gostos!

https://www.instagram.com/p/Bb0fmG1HAZr/?taken-by=symmetrybreakfast

 

Holy Cacao

 

Para quem também acha sagrado essa maravilha da natureza que é o cacau, essa conta sempre posta panquecas, smoothies, bolinhos e bowls com variações deliciosas do grão, sempre aplicadas nas refeições matinais.

https://www.instagram.com/p/zo56tLRadW/?taken-by=holy_cacao

 

Plant Based Pixie

 

A conta da nutricionista que segue os preceitos da alimentação plant based, uma dieta baseada em vegetais e alimentos na sua forma mais natural, não refinada, e minimamente processada apresenta, diariamente, opções variadas e deliciosas para o café da manhã e também para outras refeições.

https://www.instagram.com/p/BcSnYvhj7AQ/?taken-by=plantbased_pixie

 

Shake for shape

 

O Instagram de Angelica Eldh, uma social media que mora em Estocolmo é recheado de cores e sabores matinais. Declaradamente fã de frutinhas como morangos e blueberries, a paleta de cores da sua conta também é de babar. Todas as receitas dos pratos postados estão no seu blog.

https://www.instagram.com/p/BYxSLzMn1_A/?taken-by=shakeforshape