Dieta

Descubra como prevenir e tratar as verrugas através da dieta

Por Redação Doutíssima 08/09/2014

Muita gente não sabe, mas as verrugas são o resultado de um vírus. Por isso, pode estar ligado a um sistema imunológico fragilizado e uma das formas de fortalecer o sistema de defesa do organismo é através da alimentação. Isso mesmo: é possível aprender como prevenir e tratar as verrugas através da dieta.

As verrugas geralmente aparecem nas mãos, mas também podem aparecer nas solas dos pés, ou até mesmo na face ou pernas. Já as verrugas genitais, aparecem em torno da área da virilha ou no interior da vagina.

como-prevenir-e-tratar-as-verrugas-através-da-dieta

Alimentos gordurosos ou processados devem sair da sua dieta contra verrugas. Foto: Shutterstock

Veja como prevenir e tratar as verrugas através da dieta

Seja qual for o local onde apareçam, existem maneiras de entender como prevenir e tratar as verrugas através da dieta. Para isso, basta comer alimentos que possuem propriedades que possam manter o nosso organismo saudável.

Assim como os alimentos podem ajudar, também podem favorecer o aparecimento das verrugas, por isso, muitas vezes devemos evitar alguns tipos. Veja como prevenir e tratar as verrugas através da dieta e confira quais alimentos você deve evitar:

Legumes

Os vegetais são ricos em vitaminas e minerais que fortalecem o sistema imunológico para combater o vírus. Folhas verdes e algas são ricos em vitaminas do complexo B e cálcio, como, por exemplo, o espinafre e a couve.

A Universidade de Maryland afirma que estes alimentos que impulsionam o sistema imunológico são ótimas maneiras dedescobrir como prevenir e tratar as verrugas através da dieta, pois atacam o vírus.

Vegetais como brócolis também são ricos em antioxidantes, que são fundamentais para neutralizar os radicais livres que danificam o tecido e fazer suas células vulneráveis ​​à infecção.

Frutas

Além dos legumes, o consumo de frutas é uma ótima maneira de como prevenir e tratar as verrugas. As amoras, cerejas e tomates são ricos em antioxidantes, que neutralizam os radicais livres. Os pimentões vermelhos são particularmente úteis para um sistema imunológico saudável, porque eles têm o dobro de vitamina C que a maioria das frutas e legumes.

Ervas

As ervas também contêm ingredientes que melhoram a função imunológica para evitar infecções virais, como as verrugas. O alho contém antioxidantes, que são eficazes para combater o vírus, bem como fungos, bacterianas e parasitárias. Os polifenóis são um outro tipo de substância que possui propriedades antioxidantes. O chá verde é rico em polifenóis.

Proteínas

A Universidade de Maryland também recomenda os alimentos como carne, peixe, feijão tofu e nozes. Estes alimentos são ricos em proteína, mas também contêm nutrientes importantes para o sistema imunológico. O feijão e as amêndoas são ricos em vitaminas do complexo B e cálcio, assim como os cereais. Tofu, peixes e carnes magras são benéficos para verrugas.

As ostras são ricas em zinco, que é importante porque funciona nas reações enzimáticas, o que é crucial para o sistema imunológico e, por isso, seu consumo pode ser uma ótima maneira de aprender como prevenir e tratar as verrugas através da dieta.

O que você deve evitar

Assim como a sua alimentação pode ser uma ótima maneira de como prevenir e tratar as verrugas, ela pode contribuir para o seu aparecimento. Por isso, evite alimentos processados, ricos em açúcar e que contêm estimulantes. Os alimentos com gorduras trans também devem sair da sua dieta. Eles podem incluir bolos, biscoitos, bolachas, margarina e batatas fritas.

Os alimentos refinados, como pão branco e massas também não são benéficos caso você queira um método de como prevenir e tratar as verrugas através da dieta. Além disso, você deve cortar estimulantes, como a cafeína e não beber muito álcool ou fumar.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!