Amor e Sexo > Relacionamento

4 dicas práticas de como apimentar sua relação

Por Debora Stevaux 03/05/2018

Meses, anos de relacionamento – seja namoro ou casamento e o casal começa a perceber o surgimento de um fantasma, um monstro atrás da porta. É difícil não cair na mesmice principalmente quando a convivência é grande ou por outros motivos como o estresse, a carga de trabalho, as cobranças cotidianas, a presença dos filhos, enfim.

Cair na mesmice com meses, anos de relacionamento é algo super comum. No entanto, há algumas medidas que podem ser tomadas pelo casal e que não se resumem somente ao sexo para tornar a convivência mais prazerosa e divertida. (Foto: iStock)

Leia mais: 6 dicas para fazer sexo oral em mulheres

Mas você ainda ama seu ou sua parceira e quer permanecer junto, uma das saídas é deixar que esse tempo juntos não acabe sendo um fardo para ambos. Por isso, ambos precisam pensar em mudanças juntos. No entanto, como fazer isso? Apimentando a relação. E aqui não estamos falando somente de sexo – porque embora essa seja um dos pilares do relacionamento, não deve ser o principal. E para te ajudar nessa difícil missão, listamos abaixo 4 dicas práticas. Vamos lá?

4 dicas práticas de como apimentar a relação

 

  • Converse com o seu parceiro e tente identificar quais são os problemas da relação

 

A sinceridade, o companheirismo e a compreensão devem ser palavras de ordem, nesse caso. É importante ressaltar ainda que a falta de sexo num relacionamento é algo sintomático, ou seja, indica que algo não vai bem em outros pilares da vida de ambos que não somente o sexual. Por isso, tentem identificar, juntos, quais são os problemas de cada um consigo mesmo e com relação ao outro, bem como qual é a melhor forma de resolvê-los. Isso apenas é possível por meio do diálogo. Uma terapeuta de casal também pode ajudar nesse processo, dependendo de como for a dinâmica, a rotina e a vontade do casal de pedir ajuda.

 

  • Fuja da rotina

 

Pense no tempo livre de vocês juntos, quais lugares frequentam, quais tipos de atividades fazem juntos, enfim. Tente variar, conhecer um novo restaurante, ir ao cinema pelo menos uma vez por semana ou assistir algo juntos, ir em shows de bandas novas que um ou o outro descobriu, pesquisar algum esporte ou tipo de dança que os dois têm interesse em fazer. Dessa forma, vocês vão estabelecer metas juntos e as chances de que os dois consigam aproveitar bastante o tempo livre para espairecer e se divertir são altíssimas.

Veja também: Saiba em que épocas da vida se tem mais chances de trair

 

  • Procurem novas experiências juntos

 

O que vocês nunca fizeram e que têm vontade de fazer? É importante ressaltar aqui que esse é um ponto crucial na relação e que esse debate deve ser permeado por muito respeito e a noção de consentimento nunca deve ser deixada de lado. Experimentem novas aventuras, sem colocar em risco a saúde de cada um, é claro. Preliminares vendados para aguçar o tato? Uma posição que vocês nunca tentaram? Velas aromáticas para massagear? Jogos eróticos? Banho de banheira a dois? Pensem nesses aspectos juntos e discutam quais são as melhores alternativas.

 

  • Sejam francos uns com os outros

 

Se você já tentou de todas as formas mudar alguns aspectos do seu relacionamento e não conseguiu alinhar ou mudar absolutamente nada, é importante que você repense o quanto está te fazendo bem se relacionar com essa pessoa. Isso não quer dizer que você não a ame, mas que vocês estejam vivendo momentos diferentes da vida ou buscando por objetivos que não conseguem mais se conciliar numa vida a dois. E terminar ou pedir um tempo não é o fim do mundo, você poderá continuar nutrindo um grande afeto por essa pessoa, porque o amor pode sim se transformar. É importante que haja franqueza e sinceridade em uma relação, de ambos os lados, ainda mais porque o fim pode ser um novo começo também.


Sites parceiros