Amor e Sexo > Relacionamento

Saia da rotina no namoro! Veja 10 dicas de programas para fazer a dois

Por Francine Costanti 11/06/2019

Repetições enjoam, certo? Ainda mais se você e seu namorado estão há algum tempo juntos e costumam frequentar sempre os mesmos bares e restaurantes. Por isso, que tal aproveitar o Dia dos Namorados para fazer algo novo e diferente?

Para te ajudar na missão de sair da rotina no namoro, damos algumas sugestões de programas que vão dar aquele up na relação com o mozão. É hora de mudar o roteiro, sair do óbvio e visitar locais diferentes na sua cidade.

Piquenique no parque: Aproveite os dias de sol para passear no parque, respirar ar puro e fazer um piquenique a dois. É uma ótima maneira de sair da rotina sem gastar muito, já que você vai levar as comidas e bebidas de casa. A dica é levar alimentos leves, como frutas e lanches rápidos e, para beber, um bom vinho. Para ficar ainda mais divertido e temático, compre uma toalha xadrez vermelha e branca para servir as comidinhas.

Jogar boliche: Esse é um programa que poucos casais fazem, mas pode ser bem divertido. Além de ser um lugar diferente, vocês poderão competir um com o outro para ver quem marca strike, o que, com certeza, vai render boas risadas. A gente aposta que vocês vão querer repetir mais vezes!

Spa Day: Que tal reservar o Dia dos Namorados para relaxar em um spa com o crush? É uma ótima maneira de sair da cidade e ir para um lugar mais calmo e silencioso. Longe da agitação vocês podem curtir momentos de intimidade, fazer sessões de massagem, jantar à luz de velas, ter tempo de conversar e de quebra voltar renovados para casa.

Treino para namorados é romântico e efetivo

Parque de diversões: Vocês gostam de fortes emoções? Reserve a data para ir a um parque e se divertir em todos os brinquedos, desde os mais tranquilos até os mais radicais. Não há nada melhor do que voltar a ser criança por um dia! Ainda sobra um tempo para tomar um sorvete e comer algodão doce!

Comer fondue: Comer fondue com o namorado é um clássico que faz muito sucesso nesta época mais fria. O mais legal é que vocês podem fazer o programa em casa mesmo, sem ter que sair e enfrentar filas. Aproveite as baixas temperaturas para servir o fondue acompanhado de um cobertor bem quentinho.

fondue de queijo

Noite de fondue é um dos programas ideais para aquecer a comemoração a dois. Foto: iStock

Karaokê: Soltar a voz pode ser bem engraçado, ainda mais junto com quem conhece seus gostos musicais como ninguém. Aqui a ideia é também interagir com os outros cantores amadores e arriscar músicas diferentes. Entre uma cantoria e outra, as casas de karaokê costumam servir comida típica do Japão, como sushi e saquê. A noite promete muitas risadas!

Aulas de dança: Dizem que a dança é afrodisíaca e tem o poder de apimentar relações. Por que não reservar uma aula no Dia dos Namorados?  Os ritmos ideais para arriscar uns passos com o crush são salsa, flamenco e tango. Depois da aula caliente, com certeza vai rolar algo mais.

Degustação de vinhos: Tomar vinhos acompanhada do seu amor é um dos melhores programas para comemorar a data. Algumas cidades do Brasil fazem passeios exclusivos para que as pessoas provem vinhos especiais, mas já existem bares que oferecem o mesmo tipo de serviço por um preço único. Vale procurar e se aventurar no mundo das uvas.

Veja dicas de pratos afrodisíacos para esquentar a relação

Restaurante com rooftop: Uma vista para a cidade pode ser algo bem romântico e inesquecível. Deixe de lado os restaurantes de sempre e escolha aqueles bem altos para apreciar a vista com seu amor. Um jantar à luz de velas com a cidade a seus pés é perfeito para comemorar datas especiais. A vista pede fotos para guardar no porta-retrato, hein?

Andar de bike: Se vocês fazem o tipo esportistas, que tal fazer um roteiro especial para andar de bike com o crush? Além de ser um programa saudável, é ótimo para conhecer novas ruas, observar as casas e arquitetura da cidade. Em algumas capitais já é possível andar de bike por ciclovias, mas se esse não for o seu caso, pegue a bike e vá ao parque!