Beleza > Maquiagem

5 inspirações metalizadas de maquiagem para pele negra

Por Debora Stevaux 28/07/2018

Você quer brilho, @? O make metalizado é a nova aposta para o inverno. Moderno e vibrante, a técnica que reforça o poder do brilho ilumina maravilhosamente bem a pele negra. Sombras, batons, delineadores, iluminadores metalizados enaltecem as curvas e as expressões do rosto e são mais indicados para a noite.

https://fortissima.com.br/2018/07/28/formas-de-usar-delineador-gatinho-colorido-ou-metalizado-14833514/

No entanto, os produtos de efeito metalizado também podem ser usados em ocasiões diárias, mas com parcimônia. A regra aqui é deixar a imaginação rolar solta e combinar os tons de forma harmônica, ou não, se o objetivo da make for realmente surpreender.

E para te ajudar a brilhar ainda mais no inverno, listamos abaixo 4 inspirações metalizadas de maquiagem para pele negra. Afinal, enaltecer a beleza da própria pele é, também, uma forma de resistência.

https://fortissima.com.br/2018/07/17/tendencias-de-maquiagem-para-noite-no-inverno-de-2018-14833466/

5 inspirações metalizadas de maquiagem para pele negra

  1. Batom metalizado

O efeito metalizado no batom é realmente incrível. Há várias opções, hoje, no mercado, que variam desde tons mais clássicos como o vermelho e o rosa bebê até versões mais diferentonas como o dourado e o azul escuro.

  1. Sombra dourada metalizada

O efeito metalizado que o dourado dá na pele é realmente imbatível. A sua forma mais comum é nas sombras que podem ser aplicadas de diversas formas nas pálpebras – preenchendo de maneira homogênea e circular o côncavo do olho até a sobrancelha, apenas na parte superior e para destacar uma aplicação de tom laranja, por exemplo. Se você quiser combinar a sombra dourada com um batom também no mesmo tom, o resultado é de deixar qualquer um boquiaberto.

Foto: Reprodução/Pinterest

Foto: Reprodução/Pinterest

  1. Sombra azul metalizada

O azul metalizado não foi eleito à toa como um dos queridinhos para as que adoram brilho. A cor, clara ou escura, é uma das que mais realçam o lugar específico da aplicação. Se for usá-la como sombra na maquiagem, opte por um rímel preto para deixar os olhos ainda mais poderosos. Na boca, prefira uma cor mais clarinha ou, se for sua intenção brilhar muito, use um batom dourado.

  1. Mix de cores

Misturar cores é uma das formas de destacar ainda mais o tom da pele e as linhas do rosto. Nesse caso, não há regra, mas prefira tons harmônicos ou complementares. O preenchimento pode ser igual nos dois olhos ou diferir um pouco, dependendo do resultado que você deseja. Azul, verde, dourado, rosa são algumas das opções metalizadas que podem estar na pálpebra, nas maçãs do rosto ou até mesmo na boca.

  1. Dois tons

A combinação rosa e dourada é realmente perfeita e pode ser a base para o rosto inteiro – como iluminador, sombra, batom etc. Veja esse exemplo maravilhoso de como usar as duas cores para se inspirar para um make mais impactante.