Exercícios > Fitness

5 aplicativos para praticar atividade física em casa

Por Debora Stevaux 06/08/2018

Exercitar-se no inverno talvez seja um dos únicos pontos que talvez una o grupo de praticantes assíduos e os nem tanto de atividade física concordam entre si. Isso porque a preguiça costuma reinar nos dias mais frios, principalmente se o exercício é feito ao ar livre.

A gente sabe que dá preguiça, mas praticar atividade física no inverno aumenta em até 30% a queima de calorias. Confira uma lista de 5 aplicativos para te ajudar na missão de treinar no frio. (Foto: iStock)

No entanto, praticar exercícios físicos no frio aumenta em até 30% a queima de calorias, segundo dados divulgados pelo Centro de Estudos do Laboratório de Aptidão Física de São Caetano do Sul (Celafiscs), da Secretaria estadual de Saúde de São Paulo. Nesse caso, o corpo costuma gastar mais energia para se manter aquecido.

https://fortissima.com.br/2018/05/02/conheca-8-tipos-de-yoga-e-suas-particularidades-14833326/

Mas se a desculpa para ficar parado em casa é não passar frio, ela não pode ser mais usada, porque há uma infinidade de aplicativos para te ajudar a praticar atividades físicas em casa. Por isso, fizemos uma listinha esperta dos mais legais para te ajudar a suar a camisa. Então, vamos lá?

5 aplicativos para praticar atividade física em casa

Um personal trainer na palma da sua mão: assim podemos descrever o aplicativo que disponibiliza uma vasta gama de exercícios dependendo da sua escolha e resistência corporal. Disponível para as plataformas Android e iOS, o app conta com treinos de ioga, alongamento, força e inúmeros outras variações. Ele ainda sugere as atividades de acordo com o tempo disponível na sua agenda para a prática de exercícios e conta com tutoriais em vídeo dos atletas para facilitar o aprendizado. Os resultados também são compilados no seu sistema.

Esse app, também disponível para as duas plataformas, oferece treinos de quatro tipos de modalidades de atividade física: abdominal, dança, pilates e malhação de 20 minutos. Todos os treinos são idealizados por especialistas que fazem parte da rede de academias Body Tech e contam com música e muita energia.

https://fortissima.com.br/2018/04/05/musicas-para-correr-5-playlists-14833251/

O aplicativo oferece mais de cem treinos, alguns rapidinhos de até quinze minutos, subdivididos em categorias de acordo com o objetivo de cada um: emagrecer, definir, fortalecer e focar. Alguns, inclusive, foram desenvolvidos para serem feitos com a ajuda de acessórios como pesos, por exemplo. Além dos tutoriais em vídeo, os áudios também fazem parte das instruções dos treinos que são adaptados conforme os objetivos são alcançados. O lema é: tudo vale e, portanto, tudo é contabilizado no aplicativo.

O diferencial deste app são os tutoriais filmados em câmera lenta, que apresentam ao público todos os detalhes importantíssimos na hora de suar a camisa, como a postura e os movimentos adequados para alcançar os melhores resultados. Disponível para download nas duas interfaces.

https://fortissima.com.br/2017/12/13/strong-funcional-nova-modalidade-fitness-14832991/

A dinâmica de jogo é a novidade desse aplicativo que está disponível apenas para download em aparelhos com a interface iOS. Ele é capaz de calcular quais as atividades físicas, o tempo e o esforço necessário para escalar o Monte Everest, por exemplo. Você ainda pode compartilhar os resultados com seus amigos, o que torna o exercício físico mais estimulante e divertido.

https://fortissima.com.br/2017/12/11/canais-de-danca-no-youtube-14832960/