Exercícios > Moda

Segredos de beleza das rainhas de bateria do carnaval 2014

Por Redação Doutíssima 25/02/2014

Para entrar no clima com o carnaval chegando nesse próximo final de semana, o doutíssima mostra para vocês os segredos das rainhas de bateria das escolas de samba de São Paulo e Rio de Janeiro.

As rainhas de bateria passam o ano inteiro a todo vapor ensaiando, sambando e se preparando para que nada dê errado no grande dia. Qual será o segredo dessas mulheres que levantam e agitam a arquibancada na avenida?

 

Rainhas de bateria 2014

 

rainhas de bateria

Patricia Nery é uma das rainhas de bateria deste ano, ela desfila pela escola de samba Portela do Rio de Janeiro. Patricia é acostumada a sambar desde pequenininha, é casada e mãe de duas filhas. Ela se tornou a rainha de bateria em 2013, no ano de comemoração de 90 anos da escola de samba. “Nem sempre é fácil conciliar todas as nossas paixões, mas estar à frente dos ritmistas da Portela foi a realização de um sonho” , diz a publicitária.

Patricia Nery revela seus segredos para as pernas tonificadas que aguentam o samba a noite inteira na avenida. Segundo Patricia, para a resistência que a avenida exige, a malharão é fundamental. Ela realiza treinos diários e puxados, que duram entre uma hora e meia e duas horas. Ela afirma “Invisto tanto em exercícios aeróbicos para manter o peso em dia e garantir o condicionamento quanto em localizados”.

A rainha de bateria da Portela também possui muitos cuidados com a alimentação, isso inclui, zero refrigerante, zero carboidrato à noite, consumo diário de uma banana e sempre toma muita água. Além dos cuidados com a pele que incluem tomar banho somente frio, hidratação leve diária e esfoliação uma vez a cada 30 dias.

 rainhas de bateria

A linda Nadege Delduque desfila na frente da bateria da Acadêmicos do Tucuruvi. Nadege já chegou a pesar 121 quilos após a sua segunda gravidez e esse ano desfila como uma das rainhas de bateria do carnaval de São Paulo, pesando 78 quilos.

Nadege passou por uma transformação intensa, fez abdominoplastia, colocou silicone, passou por um endocrinologista e fez uma dieta rígida. Aprendeu a beber muita água e faz exercícios de musculação e aeróbia regularmente.

rainhas de bateria

Tati Minerato, rainha da bateria da escola Gaviões da Fiel, diz frequentar a academia todo ano, mas quando vai chegando a época do carnaval ela pega mais pesado nos treinos para ficar durinha e conseguir o pique para aguentar a avenida inteira sambando sem cansar. Ela treina em média cinco vezes por semana durante uma hora e meia.

Tati divide os exercícios pelos dias da semana. Ela realiza treinos de musculação acompanhada de um personal trainer às segundas, quartas e sextas. Às terças e quintas ela faz treino aeróbico com esteira e bicicleta.

Veja abaixo a galeria com as rainhas de bateria deste carnaval 2014.

 

 

 

 

Saiba mais:

Cuidados com a Alimentação no Carnaval

Alimentação antes, durante e depois do carnaval

Maquiagem de carnaval passo a passo

Tinder resolve seu problema de solidão no Carnaval

Para o pós Carnaval: desintoxique o corpo e a mente com o Chi Kung

Pilates é o segredo de beleza da Nívea Stelmann

Segredos das famosas para manter a forma