Motivação

Mulher moderna: confira 3 dicas para organizar as finanças

Por Redação Doutíssima 03/07/2014

O conceito de “mulher moderna” tornou-se quase obsoleto, já que as pessoas em geral, gêneros à parte, submetem-se a rotinas corridas e necessitam de organização e muito esforço para dar conta de cada detalhe.

Apesar disso, vamos nos apropriar desse termo para falar de uma das áreas em que nós, mulheres modernas, garantimos competência e já conseguimos relativo destaque, embora o caminho para o reconhecimento total ainda seja longo: o campo financeiro.

Damos mostras diárias de organização, competência e inteligência, qualidades imprescindíveis na área. Saber como organizar as finanças de uma empresa e da casa é uma habilidade essencial para o bom funcionamento profissional e familiar. Portanto, fique atenta às dicas a seguir e saiba mais como controlar as finanças.

mulher moderna

1. Utilize a tecnologia como sua maior aliada

A mulher moderna possui uma capacidade única de se adequar às novas tendências e tecnologias presentes no mercado. Portanto, para ter uma administração financeira de qualidade procure recorrer a aplicativos tanto para computadores e notebooks quanto para os modernos smartphones presentes no nosso dia a dia.

  • Currency Converter – quem trabalha com finanças, necessita saber os detalhes das cotações de moedas em todo o mundo para realizar seus investimentos com mais segurança e conforto. Esse aplicativo é um dos mais conhecidos e realiza a conversão de maneira fácil e rápida de acordo com a cotação em tempo real das moedas desejadas.
  • Google Finance – O Google Finance é um aplicativo que a ajuda a entender as variações instantâneas do mercado de ações e a tomar decisões na hora de comprar ou vender suas participações em outras empresas. É um app fundamental na rotina de mulheres de negócio que desejam obter maior controle sobre suas finanças e investimentos realizados.
  • HD12C FInancial Calculator – A calculadora comum presente nos smartphones não é ideal para quem deseja realizar cálculos financeiros mais elaborados. Com esse aplicativo é possível ter acesso à funções exclusivas e facilitar a rotina diária na hora de controlar as finanças.

2. Utilize programas especiais no seu desktop

Para a mulher moderna que deseja ter mais controle sobre as finanças, é fundamental possuir programas que facilitem a rotina diária no escritório ou em casa. Um dos programas financeiros mais comuns é o famoso Excel da Microsoft. Engana-se quem acha que ele serve apenas para a criação de tabelas comuns. Com esse aplicativo, é possível criar e elaborar planilhas detalhadas com fórmulas que vão garantir um controle financeiro exato. Se ainda não possui conhecimentos aprofundados do programa, procure por cursos online, que vão oferecer mais facilidades na hora do aprendizado.

3. Mulher moderna, seja organizada

O controle financeiro não exige apenas a inteligência. A organização é fundamental para garantir que os melhores resultados serão obtidos, seja em casa ou no escritório do trabalho. Por isso, sempre tenha em mãos uma agenda e procure anotar as datas de vencimento de contas e diversos outros detalhes. Com os compromissos em ordem, você garantirá mais economia.

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!

Saiba mais:

Igualdade de gêneros no trabalho ainda é desafio no Brasil

Você sabia que dormir bem melhora seu desempenho no trabalho?

Seu dia no trabalho não está rendendo? Veja 7 dicas para produzir mais

Doença no trabalho: conheça as principais doenças que afetam os trabalhadores brasileiros e descubra como previni-las

Por que o stress relacionado ao trabalho é ruim para você

O trabalho agrega valor ao homem?

Saiba por que relacionamos trabalho e identidade pessoal