Amor e Sexo > Sexualidade

Inove na cama: 10 dicas de como explorar o períneo do homem

Por Francine Costanti 13/07/2020

Você já ouviu falar sobre “períneo do homem”? O períneo começa abaixo dos testículos e vai até o ânus. Sabendo disso, agora vamos para a parte interessante: a maioria dos homens sente muito prazer nessa área, que já é considerada extremamente erógena. Por conter muitas terminações nervosas é sensível ao toque e, por isso, causa muita excitação no homem.

Para aumentar o prazer do parceiro, aproveite para estimular o períneo já nas preliminares (ou também para variar as posições durante o sexo). Para isso você pode usar a boca (lambidas) ou os dedos (toques suaves). A prática ainda ajuda na ereção mais rápida e ainda vai deixar ele louco! 

Mas antes de qualquer novidade no sexo é preciso conversar com a pessoa para saber se está tudo bem prosseguir. Alguns homens ainda têm certos preconceitos e bloqueios sexuais, pois podem achar que, ao estimular seu períneo, você afeta sua masculinidade. 

Ficou com vontade de experimentar? Então veja a seguir 10 dicas de como explorar o períneo do homem durante o sexo e comece a praticar já! 

1 – Use lubrificante nas mãos e as aqueça antes de tocar o períneo dele. As mãos quentes são mais confortáveis para tocar a área, que é extremamente delicada, além de ajudar a deslizar os dedos com mais facilidade. 

2 – Use as pontas dos dedos bem suavemente na área para provocar arrepios no parceiro. Para variar os movimentos, faça uma leve massagem com o polegar..

3 – Enquanto usa os dedos de uma mão, com a outra você pode massagear a virilha dele, apertar suas coxas e o bumbum Tudo isso vai deixá-lo com a imaginação nas alturas! 

bons de cama

Na hora do sexo, experimente estimular o períneo do seu parceiro. Foto: iStock.

4 – E por que não avançar o sinal? Enquanto passa uma das mãos no períneo, coloque a outra no pênis dele, fazendo movimentos de vai e vem. 

5 – Agora é hora de usar a boca. O segredo é alternar entre leves lambidas, com sopradas de ar quente e frio na área. Ele vai ficar louco com as sensações diferentes. Além disso, agora suas mãos estão livres para explorar o corpo dele ainda mais. 

6 – Comece a fazer sexo oral nele, mas não abandone o períneo. Quando cansar de exercitar a boca, relaxe e use os dedos na área novamente. Encare o parceiro durante o ato! 

7 – Enquanto proporciona prazer a ele, provoque, faça brincadeiras e use frases picantes. Tudo vale a pena para que o sexo fique mais gostoso. 

Fisioterapia de períneo: veja as indicações e benefícios

8 – Se não quiser usar lubrificantes, abuse dos géis de massagem comestíveis na área. É uma ótima pedida para que suas mãos escorreguem mais fácil e suas lambidas sejam gostosas. 

9 –  Vocês gostam de usar brinquedos eróticos? Então essa é a hora perfeita para tirar do armário! A vibração do objeto fará o prazer dele dobrar! Mas não esqueça do lubrificante, sempre. 

10 – Aproveite o momento do banho pós-sexo para brincar com a espuma do sabonete! Enquanto vocês se ensaboam brinque com o períneo dele. 

Depois dessas dicas ficou muito mais fácil explorar o corpo do seu amado no sexo, né? Novas práticas ajudam a sair da rotina e ainda aumenta a excitação do casal. Experimente! 

Aprenda a estimular o períneo feminino e atingir o clímax